Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior inaugura reforma da UBS do bairro de Lourdes

A solenidade contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix e da secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, na manhã desta quinta-feira, dia 03 de fevereiro, a reforma do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Lourdes. A solenidade contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da secretária de Saúde, Dorilene Vidal, e de outras autoridades e representantes do poder público e da comunidade em geral.

“É a primeira etapa de uma série de reformas que vai acontecer ainda neste mês de fevereiro, onde estamos atendendo reivindicações antigas por parte dos moradores. Teremos em breve a entrega de unidades de saúde na zona rural, como nas comunidades São Joaquim e Canto do Periquito”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Foto: Divulgação/AscomA inauguração ocorreu nesta quinta
A inauguração ocorreu nesta quinta

Ainda segundo o gestor, a descentralização da saúde é extremamente necessária para democratizar e facilitar o acesso aos serviços de saúde por parte dos campomaiorenses: “Aqui, o usuário poderá contar com serviços típicos das estratégias, como clínico-geral, e também haverá oferta de serviços odontológicos. A depender da complexidade, eles serão encaminhados para outras unidades de saúde do muncípio”, destacou.

Foto: Divulgação/AscomUnidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Lourdes
Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Lourdes

Para a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, o município de Campo Maior tem dado grande respaldo para a saúde, com grandes investimentos e muitas ações: “A entrega do Centro de Especialidades em apenas 6 meses de gestão, comprova a sensibilidade do prefeito Joãozinho Félix com a saúde. Isso, sem falar nos inúmeros serviços que podem ser encontrados por lá, evitando transferências para a capital”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.