Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público abre investigação após mortes durante chuvas em Teresina

O prefeito Dr. Pessoa informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Estado.

O Ministério Público do Piauí instaurou notícia de fato para apurar a situação dos pontos de alagamento existentes em Teresina, após duas pessoas morrerem ao terem seus carros arrastados durante as chuvas deste ano. O despacho foi assinado nesta segunda-feira (07) pelos promotores Jessé Mineiro de Abreu e Francisco de Jesus Lima, o Chico de Jesus.

“Trata-se de notícia de fato instaurada para verificar a situação dos pontos de alagamento existentes na cidade de Teresina, que representam risco à integridade física e à vida das pessoas”, consta no despacho.

Foto: Lucas Dias/GP1Chico de Jesus
Promotor Chico de Jesus

Os promotores decidiram notificar o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), para comparecer à audiência na próxima quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a fim de prestar informações quanto às medidas que estão sendo tomadas.

“Notifique-se o Exmo. Sr. Prefeito de Teresina para que compareça à audiência, na qual deverá apresentar as ações que estão sendo efetivamente adotadas no caso, bem como plano de atuação no tocante às áreas com risco de alagamento identificadas”, diz o documento.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Veja o despacho abaixo ou clicando aqui

Mortes

Duas pessoas perderam a vida no início deste ano em Teresina, após terem seus carros arrastados pela enxurrada durante as chuvas. A primeira vítima foi o chef de cozinha João Marcelo Santana, que morreu no dia 1º de janeiro após seu veículo ser arrastado e cair em um grotão no bairro Satélite, zona leste da Capital.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Marcelo
João Marcelo

A segunda vítima foi a professora Wana Sara Cavalcante, que teve o carro arrastado durante a forte chuva que caiu na última sexta-feira (04). O veículo caiu em uma cratera no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela, também na zona leste, e seu corpo só foi encontrado dois dias depois, próximo ao Parque Floresta Fóssil, na Avenida Cajuína.

Foto: ReproduçãoWana Sara
Wana Sara

Outro lado

Procurado pelo GP1 na noite desta segunda-feira (07), o prefeito Dr. Pessoa afirmou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público. “Ainda não tenho conhecimento, por isso não posso responder”, colocou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.