Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Sindicato da Educação entra em greve em Campo Alegre do Fidalgo

Segundo o presidente do SINTECAF, Aldemar Ferreira, a categoria não tem reajuste desde 2018.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Campo Alegre do Fidalgo (SINTECAF) comunicou que a categoria entrará em greve, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (24), em reivindicação ao reajuste salarial de 33,24%.

Além do reajuste, os trabalhadores também cobram o plano de carreira dos demais servidores. O SINTECAF inclusive, já encaminhou ofício endereçado ao prefeito do município, Israel Odílio da Mata, informando que na Assembleia Geral, realizada no último sábado (19), foi decidido, por unamidade, pela deflagração da greve.

"Estamos desde 2018 sem aumento salarial, estamos recebendo o piso de 2017 ainda", protestou Aldemar Ferreira, presidente do Sindicato.

Foto: Reprodução/WhatsAppSindicato em última Assembleia realizada no sábado (19)
Sindicato em última Assembleia realizada no sábado (19)

Ainda segundo Aldemar Ferreira, na quinta-feira, dia 10 de março, a categoria dialogou com o secretário de finanças, Israel Ribeiro da Mata, e com a secretária de educação, Poliana Torres, no entanto, as partes não chegaram a um acordo devido a proposição dos secretários ser um reajuste de apenas 10%.

O SINTECAF informou que garantirão um percentual de 30% dos funcionários efetivos que exercerão suas funções para manter a continuidade do serviço público na cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.