Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Vilar tenta tirar foco dos desfalques do Flu-PI contra o Altos

"Avaliando o momento certo de voltarem", disse o técnico do Vaqueiro sobre Pio e Eduardo nos 11 iniciais.

Técnico do Fluminense-PI, Marcelo Vilar comandou o treino da equipe na manhã desta quarta-feira (31) no clube da Polícia Federal, na grande Teresina e falou sobre o confronto de quinta-feira (31) contra o Altos.

Desde o ano passado, quando subiu para a primeira divisão do futebol piauiense, o Vaqueiro não sabe o que é vencer do Altos. No confronto desta temporada, inclusive, o Jacaré foi o responsável por quebrar a invencibilidade tricolor no estadual, vencendo por 1 a 0, com gol de Elielton.

Foto: Alef Leão/GP1Fluminense-PI
Marcelo Vilar, técnico do Fluminense-PI

Sem Pio desde o confronto com o Oeste, pela 1ª fase da Copa do Brasil, a equipe não voltou a vencer. O time ainda perdeu o centroavante Eduardo, também contundido e, apesar de ambos terem iniciado a transição, não são certeza para as últimas rodadas dessa primeira fase. Questionado sobre essas duas peças fundamentais, o técnico preferiu evitar o termo 'desfalque' em relação as baixas.

"A gente não pode falar de desfalques porque, na realidade, a competição faz isso. Tanto nós quanto eles estamos tendo problemas de contusão. Mas, no âmbito geral devemos sempre achar que estamos com os melhores, se algum jogador não for para o jogo, é porque não terá condições de jogar. Então, a gente montou um elenco aonde consideramos todos titulares então consideramos que estamos com todo mundo sempre", afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Jogadores Fluminense-PI fazem treinamento
Jogadores Fluminense-PI fazem treinamento

Apesar de querer manter a dúvida sobre a utilização ou não de Pio e Eduardo, o técnico Marcelo Vilar ressaltou a falta que os atletas tiveram no elenco desde que foram para o DM e o clube segue "avaliando o momento certo de voltarem, pois é preciso que estejam totalmente liberados", de acordo com o treinador.

Flu-PI e Altos se enfrentam na quinta-feira (31), às 18h no Lindolfo Monteiro. O confronto será briga direta pela liderança do estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.