Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Polícia Rodoviária Federal resgata aves silvestres em Parnaíba

Os pássaros eram transportados sem documentação e sem autorização para serem mantidas em cativeiro.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí resgatou duas aves silvestres, na tarde dessa sexta-feira (04), na BR 343 em Parnaíba.

Conforme a PRF, durante a fiscalização de rotina na BR 343, a equipe deu ordem de parada a um carro modelo Fiat Strada e então os policiais observaram a presença de gaiolas no interior do veículo, que transportavam dois pássaros silvestres: um galo de campina e um caboclinho.

Foto: Divulgação/PRFAves apreendidas pela PRF na BR 343 em Parnaíba
Aves apreendidas pela PRF na BR 343 em Parnaíba

As aves eram transportadas sem anilhas de autorização para serem mantidas em cativeiro e sem a devida documentação ambiental. O condutor, que era inabilitado, assumiu a responsabilidade sobre os pássaros e informou que estaria levando eles para um amigo, que mora em Camocim, no Ceará.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime ambiental de transporte ilegal de aves silvestres. O veículo, que não apresentava débitos de licenciamento, foi liberado para um condutor habilitado, e os pássaros encaminhados para o IBAMA, para que sejam reabilitados e devolvidos aos seus habitats naturais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.