Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dez presos fogem da Casa de Custódia de Teresina; veja lista

Conforme informações do Sinpoljuspi, a fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (05).

Sejus 1 / 7 Wesley Vieira de Castro Wesley Vieira de Castro
Sejus 2 / 7 Luiz Andre Evangelista de Santana Luiz Andre Evangelista de Santana
Sejus 3 / 7 José Danilo Oliveira Silva e Nilton Cesar Silva Aguiar José Danilo Oliveira Silva e Nilton Cesar Silva Aguiar
Sejus 4 / 7 Francisco Daniel de Sousa Martins Francisco Daniel de Sousa Martins
Sejus 5 / 7 Claudiano Sousa Santos e Francisco Assis de Sousa Claudiano Sousa Santos e Francisco Assis de Sousa
Sejus 6 / 7 Alesson Monteiro de Sena e Carlos Acacio Freitas dos Santos Alesson Monteiro de Sena e Carlos Acacio Freitas dos Santos
Sejus 7 / 7 Adriano de Sousa Moura Adriano de Sousa Moura

Pelo menos 10 presos conseguiram fugir na madrugada desta terça-feira (05), da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, os presos fugiram do Pavilhão I da Casa de Custódia. "As primeiras informações que nos chegaram até agora é que por volta de 4h da manhã numa ronda de rotina, os policiais penais perceberam uma movimentação lá no pavilhão I e aí foram averiguar. Como eles fugiram por cima pela área superior dos pavilhões e na área superior dos pavilhões ainda é a Polícia Militar que atua, os policiais penais subiram na área lá superior e não constataram policiais militares circundando aquela área superior que é uma área grande da Casa de Custódia, que são oito pavilhões. Então, já tinha ocorrido a fuga de 10 presos e depois da vistoria foi encontrada uma serra", relatou Vilobaldo Carvalho.

Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
Casa de Custódia de Teresina

Ainda conforme o presidente do Sinpoljuspi, a suspeita é que os presos tenham cerrado as grades da cela e utilizado os lençóis como corda. "A suspeita é que eles tenham serrado a grade, amarraram um lençol no outro, se penduraram e conseguiram sair por cima dos pavilhões", completou Vilobaldo.

Uma lista foi divulgada com o nome dos presos que conseguiram fugir. Um deles, identificado como Nilson Cesar Silva Aguiar, é acusado de assassinar o cabo da Polícia Militar do Piauí Erisvan Mesquita Silva em novembro de 2015, no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Gurgueia, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.

Confira a lista de fugitivos da Casa de Custódia:

Adriano de Sousa Moura

José Danilo Oliveira Silva

Nilton Cesar Silva Aguiar

Alesson Monteiro de Sena

Carlos Acacio Freitas dos Santos

Wesley Vieira de Castro

Claudiano Sousa Santos

Francisco Assis de Sousa

Luiz Andre Evangelista de Santana

Francisco Daniel de Sousa Martins

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.