Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo joga mal, mas vence o Altos de virada no Albertão

A partida aconteceu com a presença de mais de 25 mil torcedores no Estádio Albertão em Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 42 Torcida no Albertão Torcida no Albertão

Altos e Flamengo se enfrentaram no jogo de ida da 3a fase da Copa do Brasil. No Albertão, com um mar rubro-negro, o Mais Querido venceu a primeira partida com gols de Pedro e João Gomes. O Jacaré marcou com uma pintura, após uma bicicleta de Manoel.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por um Altos com as linhas defensivas bem compactadas, o que vinha sendo um problema nos últimos jogos do Alviverde. O Flamengo, com a posse de bola, empurrava o Alviverde para trás mas não concluía bem ao gol de Marcelo e quando chegava por lá, via o goleiro bem atento e com uma boa atuação. Bruno Henrique até teve uma boa chance de cabeça mas mandou para fora.

Com um início bem parado, a partida veio ter mais movimento aos 26 minutos do 1° tempo, quando Diego Ribas pegou a bola entre os defensores e lançou para Bruno Henrique. O ponta deixou o defensor do Altos no chão e mandou para fora. O Jacaré respondeu na mesma moeda e aos 28, Manoel - pela ponta, aonde é mais efetivo, mandou um chute no travessão.

45 minutos finais

Com o grito de gol engasgado na garganta da torcida, a segunda etapa apresentou um futebol bem diferente do que aquele que foi vistos no primeiro tempo e o Flamengo chegou duas vezes com perigo nos primeiros cinco minutos. Apesar da pressão, quem balançou as redes primeiro foi o Jacaré. Aos 17 minutos, Santos atrasou a saída e Manoel acertou uma linda bicicleta - digna de Puskás - para abrir o placar.

A felicidade Alviverde não durou muito e aos 19, Bruno Henrique achou Pedro em um cruzamento rasante para deixar tudo igual. O Jacaré sentiu o empate e a equipe começou a ser pressionada, mas se segurou e afastou bem o adversário. Aos 33 minutos, David Luiz cobrou falta, a bola explodiu na trave e João Gomes apareceu livre para mandar para as redes e garantit a vitória rubro-negra depois de muito sufoco.

Próximos compromissos

O jogo de volta acontece no Rio de Janeiro, no próximo dia 11 de maio, no Maracanã. Antes disso, o Altos assume compromissos com o ABC e Botafogo-PB, pela Série C do Brasileiro, e o Flamengo viaja para a Argentina, onde pega o Tallares pela Copa LIbertadores nesta quarta-feira (04) e no domingo (08) enfrenta o Botafogo pela Série A.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1 x 2 FLAMENGO

ALTOS - Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Sousa), Marconi (Lídio), Diego Viana; Elielton (Danillo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho). Técnico: Francisco Diá.

FLAMENGO - Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Diego, Igor Jesus (Lázaro); Bruno Henrique (Peterson), Marinho (Vitor Hugo) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

GOLS - Manoel, aos 16, Pedro, aos 19 e João Gomes, aos 33 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio Aguiar e Lídio (Altos).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Albertão, em Teresina (PI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->