Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta preventiva da funcionária do Tribunal de Justiça do Piauí

A decisão foi assinada nesta terça-feira (17), pelo juiz Rostônio Uchôa após audiência de custódia.

O juiz Rostônio Uchôa Lima Oliveira converteu nesta terça-feira (17), em preventiva, a prisão em flagrante de Kelly Layane Rodrigues Ferreira, funcionária do Tribunal de Justiça do Piauí, que foi flagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) recebendo propina de R$ 2 mil, nessa segunda-feira (16), para agilizar o andamento de um processo na Vara da Família de Teresina.

A decisão da Justiça atende a um pedido feito pela Polícia Civil, cuja representação foi assinada pelo delegado Francírio Queiroz, pois as investigações apontaram crime de corrupção.

Foto: ReproduçãoKelly Layane Rodrigues Ferreira Gomes
Kelly Layane Rodrigues Ferreira Gomes

A ação que resultou na prisão em flagrante ocorreu em frente ao Fórum Criminal de Teresina, quando a acusada foi abordada recebendo dinheiro da vítima e logo depois, foi acompanhada pelos delegados do GRECO, juntamente com a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro-DECCOR-LD. As investigações contaram com apoio da vítima para concretizar a prisão de Kelly Layane Rodrigues.

O que diz a vítima

A vítima do ato de corrupção passiva é uma mulher que estava com um processo parado desde 2013. Por conta da morosidade, ela decidiu ir até a secretaria da 5ª Vara Cível de Direito da Família no dia 04 de maio, a fim de obter informações e cobrar o andamento da demanda processual. Lá, ela foi recebida por Kelly Layane, que se mostrou bastante solícita e pediu um telefone de contato para manter a vítima atualizada.

Foto: ReproduçãoKelly Layane Rodrigues Ferreira sendo presa
Kelly Layane Rodrigues Ferreira sendo presa

Dias depois, segundo a depoente, a funcionária do TJ-PI entrou em contato e pediu que a mulher se dirigisse até o fórum, onde ela fez a proposta de pagamento de propina. “Kelly disse à declarante que tinha como agilizar o trâmite de seu processo e conseguir o despacho da autoridade judiciária, desde que a declarante pagasse a quantia de R$ 2.000,00. Kelly informou que esse valor também seria destinado a uma outra servidora da vara e que a declarante deveria pagá-la o mais rápido possível, porque a assessora responsável por minutar o despacho e/ou decisão estava prestes a entrar de licença”, afirmou a mulher no depoimento.

A partir daí, as duas começaram a dialogar, até essa segunda-feira (16), quando a vítima levou o dinheiro para entregar a funcionária, que chegou a recebê-lo dentro do carro no estacionamento do fórum, antes de ser abordada pela polícia.

Até o momento, não há informações sobre essa outra funcionária do TJ-PI citada na conversa, que também estaria envolvida no esquema de corrupção.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.