Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza inocenta membros do PCC acusados de sequestrar e matar jovem no Piauí

A decisão foi dada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, impronunciou três membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), R. P. C. O, E. K. M. dos S. e F. R. A. dos S., que não serão julgados pelo sequestro, tortura e assassinato do jovem Robert dos Santos Mendes, na Favela da Prainha, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, em março de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça do dia 18 de maio.

Após o andamento do inquérito policial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Ministério Público do Piauí (MPPI), acusou os três indiciados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado; integrar organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e participação de adolescente e tortura majorada pelo sequestro.

Foto: Alef Leão/GP1Homicídio na Rua felicidade
Homicídio na Rua felicidade

Nos autos, a magistrada considerou que com as provas colhidas durante a investigação do crime, não foi possível encontrar indícios suficientes que apontem a autoria do crime. Além disso, também foi apontado que as testemunhas não souberam esclarecer sobre a autoria dos acusados.

“No que diz respeito à autoria do referido homicídio, tenho que, das provas colhidas sob o crivo do contraditório, não se extraem indícios suficientes que apontem para os acusados a respectiva autoria. Acrescente-se que os três acusados negam a autoria/participação no cometimento do referido homicídio e as testemunhas e informantes ouvidas sob o crivo do contraditório, nada souberam esclarecer quanto à autoria do citado delito”, destacou a juíza.

Com a decisão de impronuncia dos réus, a juíza revogou as prisões dos acusados, que foram soltos e não serão julgados pelo crime.

Vítima sequestrada e executada por engano

De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 8 de março de 2021, a vítima foi sequestrada no bairro Palitolândia, e levada até a Prainha, onde foi julgada e executada por membros de uma facção. A investigação apontou que Robert foi morto por engano, pois os autores pensavam que ele pertencia a uma facção, o que não foi comprovado.

A Polícia Civil também pontuou que outras pessoas participaram da execução, porém os três indiciados participaram ativamente do homicídio.

Relembre o caso

Robert dos Santos Mendes foi executado a tiros, no início da tarde de 8 de março de 2021, dentro de uma casa em construção, na Favela da Prainha, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta do meio-dia sob a informação de um tiroteio na Rua Felicidade. Os policiais foram até o local indicado e ao realizarem buscas encontraram o corpo do jovem em uma casa em construção.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.