Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equipe do SAMU que socorreu Tainah Luz presta depoimento no DHPP

Tainah Luz é filha do jornalista Marcelo Rocha e morreu após ser esfaqueada na casa da ex-namorada.

A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fez o atendimento da filha do jornalista Marcelo Rocha, Tainah Luz Brasil Rocha, na noite em que ela foi esfaqueada, está sendo ouvida na manhã desta segunda-feira (23), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A delegada Nathalia Sampaio de Figueiredo, responsável pelo caso, está ouvindo uma série de testemunhas que tiveram contato com Tainah Luz. A jovem morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois de ser esfaqueada na casa da ex-namorada, identificada como Fernanda Ayres, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A principal acusada de cometer o crime é a atual namorada da ex- de Tainah, identificada como Geovana Thais Vieira da Silva.

Foto: Alef Leão/GP1Socorrista do SAMU prestou depoimento no DHPP
Socorrista do SAMU prestou depoimento no DHPP

A equipe do SAMU que atendeu Fernanda Ayres também será ouvida pelo DHPP. Segundo os socorristas, ela estava muito agitada, porém consciente e orientada. Ela apresentava cortes nos braços e ombro.

Foto: Alef Leão/GP1Condutor da ambulância do SAMU prestou depoimento no DHPP
Condutor da ambulância do SAMU prestou depoimento no DHPP

O depoimento dessas testemunhas pode ajudar na elucidação do crime e a comprovar se a acusada de cometer o crime, Geovana Thais, realmente agiu em legítima defesa, como afirmou à Polícia Civil.

Foto: Alef Leão/GP1Ambulância do SAMU na frente do DHPP
Ambulância do SAMU na frente do DHPP

“Me tira daqui porque elas vão me matar”, disse Tainah Luz antes de morrer

As vizinhas de Fernanda Ayres, ex-namorada de Tainah Luz prestaram depoimento no DHPP no dia 18 de maio e afirmaram ao irmão da vítima, Vinícius Luz Brasil Rocha, que antes de ser levada para o hospital, a filha do jornalista Marcelo Rocha pediu ajuda e disse que queriam matá-la. Ele acredita que tanto Fernanda Yris quanto Geovana Thais praticaram o crime.

Foto: Reprodução/FacebookTainah Luz Brasil Rocha
Tainah Luz Brasil Rocha

“O que se sabe do acontecido são depoimentos importantes das vizinhas que tentaram socorrer a Tainah. Vizinhas essas que entraram em contato com a nossa família. Eu não sei como conseguiram telefone, mas entraram em contato relatando a confusão. Algumas pessoas me perguntam se foram uma ou duas pessoas. Eu não estava lá, quem poderia falar era a Tainah, ela não está mais aqui, mas a vizinha falou que Tainah disse ainda agonizando ‘me tira daqui porque elas vão me matar’. A Justiça vai trabalhar, a perícia vai trabalhar, a investigação está trabalhando e eu tenho fé que as duas vão pagar pelo que fizeram, porque em nenhum momento ela falou em uma pessoa”, afirmou Vinícius.

Tainah Luz foi atraída para ser morta na casa da ex-namorada, diz irmão

Vinícius Luz disse ainda que amigos de Tainah relataram que ela e a ex-namorada não se falavam mais e que acredita que a irmã foi atraída para o local onde foi atingida com 13 golpes de faca. “A Tainah morava em Curitiba e estava em Teresina há uns 20 dias visitando alguns colegas. No decorrer do acontecimento, alguns colegas em comum entraram em contato e perguntaram o que ela tinha ido fazer lá, se elas [Tainah e Fernanda] nem se falavam mais, se Tainah não andava no Mocambinho. Ela foi convidada, foi atraída para o Mocambinho e muito bem atraída, porque ela queria que eu a deixasse no meio do caminho. Então ela estava com aquela vontade de ir porque ela foi sim atraída a ir para lá. Elas não tinham mais contato. A Tainah estava morando em Curitiba há 3 anos. A turma, da época do colégio delas, relata que não viam a Fernanda há no mínimo 5 anos. Elas não tinham mais contato e desde que ela chegou a Teresina o primeiro contato que elas tiveram foi esse, pois a Tainah estava só em família até então”, relatou Vinícius Luz.

Entenda o caso

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu no dia 16 de maio de 2022 após ser atingida com cerca de sete golpes de faca na região do abdômen, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com o irmão de Tainah Luz, o também jornalista João Marcelo, ela foi esfaqueada durante uma discussão na madrugada do domingo (15) e, posteriormente, foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os cuidados médicos e foi submetida a um procedimento cirúrgico, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h do dia 16 de maio.

Foto: Reprodução/FacebookFernanda Ayres
Fernanda Ayres

A jovem estava na casa da ex-namorada, identificada como Fernanda, onde havia também uma terceira garota, Geovana, quando teve início uma discussão entre Thainah e a ex. Na tentativa de intervir na briga, Geovana acabou partindo para cima de Tainah, que recebeu sete golpes de faca, a maior parte na região do abdômen, como contou o irmão.

"Ela foi para a casa da ex-namorada e lá aconteceu o crime. Os vizinhos relataram que elas duas e a atual namorada da ex começaram a discutir por volta de 3 horas da manhã e depois disso, a minha irmã, que já estava toda ensanguentada, foi pedir socorro para os vizinhos”, detalhou o irmão, João Marcelo.

Foto: Reprodução/FacebookGeovana Thais
Geovana Thais

Na discussão, Fernanda também chegou a ser esfaqueada no braço e no ombro. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Buenos Aires. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Tainah Luz morava na cidade de Curitiba, no Paraná, e estava em Teresina apenas visitando familiares e amigos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.