Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segundo acusado de matar sargento Buranday é apreendido pelo DHPP

O crime ocorreu no dia 10 de abril de 2022, no bairro Parque Piauí. O menor foi capturado na zona sul.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu na tarde desta segunda-feira (23), um adolescente de 16 anos suspeito de matar o sargento do Exército Buranday Andrade Silva, de 42 anos no dia 10 de abril de 2022, no bairro Parque Piauí. O acusado foi apreendido no Parque São Jorge, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1 o delegado Danúbio Dias, do DHPP, afirmou que o adolescente é o autor material do crime, ou seja, foi ele quem atirou no sargento Buranday. O comparsa dele, que pilotava a moto no momento do latrocínio, foi preso na semana passada.

Foto: Reprodução/WhatsAppBuranday Andrade Silva
Buranday Andrade Silva

“Na realidade foram dois indivíduos que participaram do crime, o piloto da moto, um maior de idade, que já foi preso, e hoje um adolescente foi apreendido. O adolescente de 16 anos é o responsável por efetuar os disparos contra o sargento. Ele é o indivíduo que aparece nas imagens com a arma na mão e uma mochila que tinha sido roubada naquela mesma noite. Ele também é acusado de assassinar um entregador no mês de fevereiro durante uma entrega no bairro Vamos Ver o Sol”, revelou o delegado.

Prisão do coautor do crime

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã da última terça-feira (17), um indivíduo identificado como José Rodrigues de Oliveira Neto, vulgo "Palito", acusado de participar do assassinato do sargento do Exército Buranday Andrade Silva, de 42 anos. O acusado foi preso na Vila São José, zona sul de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1José Rodrigues de Oliveira Neto
José Rodrigues de Oliveira Neto

Segundo o delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação, informou que José Rodrigues é o mentor intelectual do crime e responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime que tirou a vida do sargento Buranday. "Esse indivídio é um dos coautores do crime de latrocínio contra o sargento, cujo fato aconteceu no dia 10 de abril desse ano. Esse indivíduo é o indivíduo que aparece nas imagens pilotando a moto. Ele é também o indivíduo que forneceu a arma que foi utilizada no crime. Na ocasião ele estava utilizando capacete e é importante ressaltar que esse é o indivíduo que também forneceu o veículo utilizado no assassinato do advogado que aconteceu em 2018 no Saci ", informou o delegado.

Entenda o caso

O sargento do Exército Buranday Andrade Silva, de 42 anos, reagiu a um assalto e foi executado com um tiro na cabeça no dia 10 de abril de 2022, por volta de 22h, no HD Bar, localizado no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o sargento estava em um bar quando dois indivíduos desceram de uma motocicleta de cor branca e anunciaram o assalto. Ao subtraírem os objetos de uma vítima, o sargento acabou reagindo, efetuando disparos de arma de fogo contra os criminosos.

Os criminosos revidaram e atingiram o sargento do Exército com um disparo de arma de fogo na cabeça. Buranday Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.