Fechar
GP1

São Luis do Piauí - Piauí

Prefeita desobriga uso de máscara em São Luís do Piauí

O decreto foi assinado no dia 20 de maio de 2022 e publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu (Progressistas), assinou decreto flexibilizando as medidas preventivas de combate a disseminação da covid-19 no município, entre elas o uso de máscara. O decreto foi assinado no dia 20 de maio de 2022 e publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 24 de maio de 2022.

Conforme o decreto, as medidas foram tomadas levando em consideração as recomendações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí - COE/PI (comitê técnico), por meio do Parecer Técnico nº 004/2022, de 12 de abril de 2022 e a cobertura vacinal no município de São Luís do Piauí.

Desta forma, a prefeita Kelsimar Abreu desobrigou o uso de máscaras em locais abertos e fechados, como templos religiosos, eventos esportivos, instituições de ensino, entre outros.

A prefeita recomendou, no entanto, o uso de máscara para idosos e imunossuprimidos e determinou que continua obrigatório o uso do item em consultórios, estabelecimentos de saúde, farmácias, sejam públicos ou privados, para trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.