Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: cinco pessoas foram mortas em uma semana em Teresina

Dos casos registrados, quatro foram na zona leste, e apenas um foi registrado na zona norte de Teresina.

Levantamento feito pelo GP1 na manhã deste sábado (28) apontou que pelo menos cinco homicídios foram registrados na última semana em Teresina, entre os dias 21 à 28 de maio. Todos os casos estão sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os crimes ocorreram em duas zonas da capital, sendo quatro casos na zona leste, e apenas um na zona norte. O caso mais recente ocorreu neste sábado, em frente a subestação da Equatorial Piauí, no bairro São João, onde um homem, de nome não revelado, conhecido apenas pelo apelido de "Chinês", foi assassinado com disparos de arma de fogo.

Relembre todos os homicídios da semana em ordem cronológica:

Homem é morto a pauladas e pedradas ao lado de escola em Teresina

Joaquim Viana da Costa Neto, foi morto com pauladas e pedradas na madrugada do último sábado, 21 de maio, por volta de 2h30, na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina. Populares relataram ao GP1 que a vítima foi encontrada já sem vida ao lado da Escola Municipal Marcílio Flávio Rangel.

Ainda não há informações sobre os acusados de cometerem o crime. Eles fugiram logo após o homicídio e ainda não foram localizados. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso.

Jovem é executado com tiro na cabeça na Avenida Josué Moura Santos

Ainda no último sábado, 21 de maio, um jovem identificado como Lucas Lucas Christian da Silva Cavalcante, 22 anos, foi executado com pelo menos um disparo de arma de fogo na cabeça no início da manhã, por volta de 6h30, às margens da Avenida Josué Moura Santos, próximo a ponte do bairro Mocambinho.

Conforme informações repassadas pelo tenente Sena, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas, morava na Vila São Francisco, próximo ao Mocambinho e foi atraída para o local onde foi executada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local onde o corpo foi encontrado
Local onde o corpo foi encontrado

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML), responsável por fazer a remoção do corpo da vítima. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Mecânico é assassinado a tiros na zona norte de Teresina

Um mecânico identificado como Nivaldo Pereira Freitas, 49 anos, foi assassinado a tiros na tarde dessa quinta-feira, 26 de maio, no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina. Ele foi espancado da porta de casa e depois foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do cabo Rafael, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Nivaldo Pereira estava em casa quando três pessoas chegaram em um carro e o chamaram para fora da residência. Quando ele se aproximou, os homens começaram a espancá-lo e o levaram para a rua, onde efetuaram os disparos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Polícia Militar isolou o local para realização da perícia
Polícia Militar isolou o local para realização da perícia

Nenhum suspeito de cometer o assassinato foi identificado até o momento. O corpo de Nivaldo Pereira foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Mulher é encontrada morta e amordaçada em terreno na Nova Teresina

Uma mulher ainda não identificada, de aproximadamente 40 anos, foi encontrada morta e amordaçada, na tarde dessa sexta-feira, 27 de maio, em um matagal, próximo a subestação da Equatorial Piauí, no bairro Nova Teresina, na zona leste de Teresina. O corpo da vítima possui várias perfurações nas costas e uma marca em seu pescoço, que indica que ela sofreu tentativa de decapitação.

Ao GP1, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Antônio Marcos Barbosa, informou que o corpo foi encontrado por populares, que acionaram equipes da PM. “Encaminhamos equipes ao local para que os policiais conseguissem mais informações com a população, mas ainda não sabemos a identificação dela”, informou o comandante.

Foto: Fábio Wellington/GP1Terreno onde corpo foi encontrado
Terreno onde corpo foi encontrado

Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para realizar o levantamento inicial e começar as investigações sobre o caso.

Homem é morto a tiros na frente da subestação da Equatorial na João XXIII

Um homem, de nome não revelado, conhecido apenas pelo apelido de "Chinês", foi assassinado com disparos de arma de fogo, na manhã deste sábado, 28 de maio, por volta de 6h, em frente a subestação da Equatorial Piauí, no bairro São João, na zona leste de Teresina.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), as equipes receberam informações do homicídio por meio do 190, que foi acionado por populares. Ao chegarem no local, os policiais se depararam apenas com a vítima já sem vida.

Foto: Sabrina Leão/GP1Polícia Militar foi acionada
Polícia Militar foi acionada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.