Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Em sua segunda passagem pelo Altos, técnico revela termos de contrato

“Em relação ao contrato foi uma conversa que nós tivemos", disse Tonet em entrevista ao GP1 Esporte.

O retorno de Fernando Tonet ao Altos não veio com um clima ameno principalmente pelo lado colorado da história. O treinador, que havia retornado ao Piauí para treinar o 4 de Julho após a saída de Edson Souza assumiu um novo compromisso à frente da equipe Alviverde, que teve a saída de Francisco Diá. Em uma participação em podcast, o presidente do Jacaré, Warton Lacerda falou sobre o tempo de contrato do treinador, que será de 1 ano.

Na entrevista, o presidente do clube falou que o contrato seria ‘independente do que acontecesse’, referindo-se à permanência do clube na Série C. Com uma sequência de seis derrotas no Brasileirão, o Jacaré venceu um adversário que não perdia fora de casa desde agosto de 2022 e iniciou o que pode ser sua retomada no torneio. O GP1 Esporte conversou com Fernando Tonet sobre o retorno do técnico ao time, que definiu os termos do contrato como ‘tranquilidade para trabalhar’.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

“Eu fico feliz pela postura do presidente, pelo contrato que a gente fez realmente, isso dá uma tranquilidade, mas não significa muita coisa, você precisar mostrar resultado, ter desempenho dentro da competição. Então o que me preocupa é isso, recuperar esse Altos dentro do campeonato e pelo menos manter ele dentro da Série C do Campeonato Brasileiro”, revelou Fernando Tonet.

O técnico atribui a procura da direção alviverde a sua ‘credibilidade’. Fernando Tonet foi o técnico que conduziu o Jacaré à Série C do Brasileirão. “Em relação ao contrato foi uma conversa que nós tivemos, talvez a credibilidade que eu passei pelo tempo que eu estive aqui e também foi uma das condições que a gente conversou para que não se troque novamente, já trocou de treinador várias vezes dentro da competição e eu falei ‘qual o respaldo que eu vou ter de aceitar um retorno para o Altos?’ Foi essa nossa negociação, de um contrato mais longo para dar uma segurança até para os próprios atletas, para que não troque o treinador novamente daqui três ou quatro rodadas”, disse Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet  comanda o treino do Altos
Fernando Tonet comanda o treino do Altos

Fernando Tonet é o quinto técnico do Altos nesta temporada. A equipe teve Evandro Guimarães nas primeiras rodadas do Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste, depois substituído por Carlos Rabelo, que conduziu o time a 2ª fase da Copa do Brasil e eliminação no torneio estadual. Com menos tempo, Agnaldo Liz esteve apenas em duas partidas da Série C, logo substituído por Francisco Diá.

Após a vitória sobre o Ypiranga no último domingo (29), Tonet terá uma semana cheia até à viagem da equipe para o Amazonas, aonde o Jacaré encara o Manaus, no domingo (5), às 16h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.