Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jogos Escolares de Teresina já tem data marcada para início

A estreia da competição irá ocorrer entre os dias 23 e 24 de junho, com o atletismo dando o ponta pé.

Os Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs) voltam 100% de forma presencial após dois anos. Educadores físicos já participaram do congresso técnico, e as disputas devem ocorrer entre junho e dezembro, contando com esportes coletivos e individuais.

Entre os dias 23 e 24 de junho o atletismo já vai largar na pista do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No total, 11 escolas devem participar da competição, contando com 120 alunos, divididos entre as categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17). As modalidades individuais como atletismo, tênis de mesa e badminton, vão iniciar no primeiro semestre.

Foto: Divulgação/AscomJogos escolares 2018
Jogos escolares 2018

Já as coletivas como handebol, vôlei e queimada estão marcadas para o segundo. O Futsal, que é o mais esporte com o maior número de equipes inscritas, será um caso a parte, e vai ocorrer ainda nesse semestre. Isso acontece por que o esporte conta com 12 equipes masculinas e femininas, e com isso, o prazo para as próximas seletivas acaba ficando apertado.

Vale ressaltar que essa etapa da competição é classificatória para a competição estadual e nacional. Os campeões da segunda fase representam o Piauí no Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) no próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.