Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de invadir casa da mãe de Fábio de Abreu é denunciado à Justiça

A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, nesta quinta-feira (02).

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Maurício Gomes de Souza, ofereceu nesta quinta-feira (02), contra Luiz Bezerra Neto e Mauro Ferreira da Silva Júnior pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Eles foram presos, em flagrante, nessa quarta-feira (01), acusados de invadir a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu, em Teresina. Contudo, por não haver indícios suficientes que comprovassem a prática do crime de invasão, Luiz foi autuado pelo crime de receptação por estar com um carro roubado enquanto Mauro foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Reprodução/WhatsAppAcusados de invadir casa da mãe de Fábio Abreu
Acusados de invadir casa da mãe de Fábio Abreu

O delegado Gustavo Jung então arbitrou fiança de cinco salários mínimos, que foi paga por Luiz Bezerra, que foi solto ainda na noite de quarta-feira (01). Sem condições de pagar o valor, Mauro Ferreira continua preso.

A denúncia

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Luiz e Mauro alternando o uso de uma arma de fogo, calibre .38, da marca Tauros, municiada com seis projéteis intactos, e utilizando um veículo Ford KA Hatch, cor preta, com restrição de roubo/furto, realizaram diversos delitos em Teresina até a tarde dessa quarta-feira (01) quando foram presos.

“Assim, os denunciados adquiriram e passaram a dirigir o automóvel veículo Ford KAHatch, cor preta, placas QNC 0134 roubado, adquirido pelos denunciados cientes desta origem ilícita, sendo que enquanto o primeiro denunciado dirigia, o segundo denunciado guardava referida arma de fogo em sua cintura”, diz trecho da denúncia.

O promotor ofereceu denúncia e determinou a citação dos denunciados para que apresentem defesa preliminar nos moldes e prazos legais, devendo a denúncia ser recebida em todos os seus termos.

Por fim foi pedida a condenação dos denunciados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação e ao pagamento de indenização mínima pelos danos morais difusos suportados pela sociedade vítima de toda ação ilícita penal ao montante de R$ 15.000,00 a serem depositados no Fundo Estadual de Modernização do MP.

Acusado de tentar matar a namorada

Luiz Bezerra Neto, neto do médico Mário Raulino, passou por audiência de instrução e julgamento, nesta quinta-feira (02), na Vara Única da Comarca de Altos. Ele é acusado de tentar matar a namorada Lílian Mirele de Freitas, com um tiro na cabeça em fevereiro de 2021, em Altos.

Foto: Reprodução/WhatsAppLuiz Bezerra Neto
Luiz Bezerra Neto

Pedido de prisão

O promotor Paulo Rubens Parente Rebouças pediu nesta quinta-feira (02), às 12h02, a prisão preventiva de Luiz Bezerra Neto pela tentativa de feminicídio contra a namorada.

Na justificativa, o promotor alegou que ele é um indivíduo de elevado grau de periculosidade e está respondendo a inúmeros processos, inclusive sendo um dos acusados de invadir a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD) na última terça-feira (31) e praticar uma série de assaltos em Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.