Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GRECO prende segundo acusado de matar o policial civil Valdeck

De acordo com GRECO, o acusado do crime estava sendo monitorado e foi localizado no bairro Cabral.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prenderam na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Cabral, zona norte de Teresina, um homem identificado como João Victor Lima Silva, que é o segundo acusado de assassinar o policial civil José Valdeck de Melo no mês de maio deste ano, após um assalto em um depósito de bebidas na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho.

De acordo com GRECO, o acusado é morador do bairro São Joaquim e durante o monitoramento realizado pelas equipes, os policiais conseguiram localizá-lo no bairro Cabral, também na zona norte da Capital, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Foto: Reprodução/WhatsAppPolicial Valdeck
Policial Valdeck

O primeiro acusado de participação no crime havia sido preso em 09 de maio, no bairro Mafrense, em uma atuação conjunta entre a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, 12º Distrito Policial e 9º Distrito Policial.

Entenda o caso

O agente da Polícia Civil, José Valdeck de Melo foi abordado em um depósito de bebidos, durante um assalto, por dois bandidos no dia 07 de maio de 2022. Na ocasião, os criminosos acabaram baleando o agente de segurança, que foi atingido com pelo menos com cinco disparos.

A vítima ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por procedimentos cirúrgicos e evoluiu bem, sendo transferido para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

Após a transferência, se passaram 17 dias de internação e Valdeck sofreu complicações, acabou não resistindo e morreu na noite da terça-feira, 24 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.