Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet vê Altos 'ainda mais motivado' após vitória no Pará

"A magnitude dessa vitória eu não consigo mensurar", disse Fernando Tonet sobre a vitória em cima do Remo

O Altos se reapresentou nesta terça-feira (21), no estádio Lindolfo Monteiro, após a vitória de virada sobre o Remo, no Baenão, em Belém, válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um sorriso no rosto, o time realizou uma atividade com os atletas que não jogaram ou que não atuaram durante toda a partida.

Os três pontos somados contra o Leão Azul afastaram o Jacaré ainda mais da zona de rebaixamento e a equipe ocupa agora, a 13ª posição, com 13 pontos e volta a jogar em casa, no próximo sábado (25), contra o Vitória. Após reunião de balanço com o grupo, o técnico Fernando Tonet falou sobre o confronto que traz ainda mais gás na campanha Alviverde.

“Ainda mais motivado, nós já estávamos motivados depois de três jogos sem sofrer gols e somando pontos e viajamos para um jogo contra o Remo, em Belém, sendo que o Remo ainda não havia perdido dentro de casa na competição e dificilmente alguma equipe ganha deles lá dentro então, a magnitude dessa vitória eu não consigo mensurar, o tamanho, a grandiosidade que nós tivemos lá. Primeiro que nos afasta da zona de rebaixamento, esse é o principal objetivo, segundo que dá ainda mais confiança para os jogadores para os próximos jogos”, disse Fernando Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treino do Altos
Treino do Altos

O Jacaré foi envolvido durante a primeira etapa e suas ações foram anuladas pelo Remo nos 45 minutos iniciais. A chave mudou durante o 2º tempo, com o time atacando mais o espaço e construindo chances claras de gol. Para o treinador, suportar ainda mais a pressão durante o primeiro tempo foi fundamental para voltar e buscar o resultado. “Eu comentei com quem estava no banco que se virasse apenas 1 a 0 seria bom, eu desceria para o vestiário tranquilo e confiante, porque um gol só nós teríamos condições de reverter, foi isso que eu passei para eles no intervalo, eu disse que da mesma forma que o Remo fez um gol e nos pressionou o primeiro tempo a gente teria condições”, completou o técnico.

Assim que assumiu o grupo, Fernando Tonet trouxe consigo um analista de desempenho, responsável por mapear as equipes adversárias e buscar seus pontos fortes e fracos para que o Altos atue em cima delas. Para o treinador, a atuação desse profissional, responsável por identificar a queda de intensidade da equipe durante os 45 minutos finais foi fundamental para a construção do resultado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

“Eu tenho um analista que trabalha comigo e hoje presta serviço para o Altos que nos últimos jogos a equipe do Remo diminuía a intensidade no 2º tempo e começava a dar mais espaço para o adversário, e a gente mostrou isso em vídeo para os atletas e que se a gente adiantasse a marcação no 2º tempo, impusesse o ritmo em cima deles eles dariam espaço e a gente teria condições de empatar e até virado o jogo e foi isso que aconteceu”, finalizou Tonet.

O Altos segue em preparação e no sábado, encara o Vitória, no próximo sábado (25), no estádio Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.