Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membro de facção preso pelo GRECO é acusado de matar duas pessoas

A prisão do faccionado ocorreu no último dia 17 de junho, em um restaurante na zona leste de Teresina.

O GP1 apurou nesta quarta-feira (22) que o membro da facção criminosa “Bonde dos 40”, identificado como Francisco Elivandro Almeida de Oliveira, responde pelos homicídios contra Daniel Oliveira da Silva e Lucas da Costa Alves, que morreram na noite de 21 de fevereiro de 2021. A prisão do faccionado ocorreu no último dia 17 de junho, em um restaurante, na zona leste de Teresina e foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (PM-PI),

No dia 15 de maio deste ano, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, respondendo pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, tinha recebido denúncia elaborada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) referente ao crime.

Foto: Reprodução/WhatsAppFrancisco Elivandro
Francisco Elivandro

Além de Francisco Elivandro Almeida de Oliveira, outros quatros homens também são acusados do crime. São eles: John Natanael da Silva, Felipe Bastos Lima, Pedro Pontes Lima e Gerson Rodrigues Carvalho.

Prisão em restaurante

No dia 17 de junho, Francisco Elivandro Almeida de Oliveira foi preso no momento em que jantava com a companheira no restaurante Fogo Campeiro. De acordo com a Diretoria de Inteligência da PM-PI, o acusado é membro de confiança da facção criminosa “Bonde dos 40”, que atua com o tráfico de drogas nos estados do Piauí e do Maranhão.

Entenda o caso

No dia 21 de fevereiro de 2021, Lucas da Costa Alves, 25 anos, foi linchado durante uma confusão em um bar na Vila Costa Rica, zona sul de Teresina.

No mesmo dia, nas proximidades do local, Daniel Oliveira Silva foi atingido com disparos de arma de fogo, chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.