Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Começa nesta sexta-feira a 20ª edição do Salão do Livro do Piauí

O evento conta com grandes nomes da literatura nacional e diversas atrações artísticas.

Nesta sexta-feira (3), tem início o Salão do Livro do Piauí (Salipi), no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí. O evento vai homenagear o professor e escritor Cineas Santos.

A abertura oficial ocorre às 18h, com as palestras do historiador Lucas de Nicola e o escritor José de Nicola. O funcionamento oficial da feira, a partir de sábado (4), será de 9h às 22h. Além da feira tradicional de livros, o espaço irá contar, de forma simultânea, com bate-papo literário, espaço infantil, arena cordel, apresentações musicais, estação letras e expressões e palestras pelo SEBRAE sobre diversas temáticas.

O Presidente da Fundação Quixote, responsável pela organização do evento, Kássio Gomes, contou em entrevista ao GP1 que “o Salipi está de portas abertas para o público, hoje, dia 3 de junho, no final da tarde e está cheio de novidades, com espaços que funcionarão todos ao mesmo tempo com muita cultura, arte e bate-papo sobre literatura”, disse o organizador.

O evento contará as participações de nomes importantes da literatura nacional, como também, da produção de conteúdo na internet, como a escritora Thalita Rebouças, Aline Bei e a comediante e Youtuber Rita Von Hunty.

Para assistir às palestras, não é necessária a realização de inscrição prévia, que pode ser feita pelo site do Salipi. Ela garante o acesso prioritário às dependências do auditório até o horário limite 18h20. Após o horário limite, será liberado ao público, respeitando a limitação de lotação do auditório.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.