Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos vê evolução na defesa, apesar de time mais ofensivo

O técnico optou pela tirada de um volante e vinda de um meia e esquema tem funcionado no Jacaré.

O Altos saiu de Teresina em direção ao Amazonas com o intuito de conquistar sua primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Ela não veio, mas a equipe conseguiu somar um ponto no empate sem gols contra o Manaus, no último domingo (5).

Com a terceira defesa mais vazada na competição, o Jacaré está em uma crescente no setor e chegou ao segundo confronto seguido sem levar gols. Para Tonet, a melhora na defesa aumenta a confiança dos atletas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

“Importante não tomar gols, o fato de não ter tomado gols nos dois últimos jogos e nem no primeiro tempo contra o Mirassol traz confiança para os jogadores, até porque não foi mexido radicalmente na equipe, foi apenas conversado, posicionado os atletas melhor dentro do campo e deixando cada um a vontade para jogar, fazendo aquilo que sabe, somente com algumas orientações de posicionamento”, disse Tonet.

A mudança na equipe vem mesmo com um volante a menos. Antes atuando com três atletas da posição, o técnico dá preferência a um meia central para distribuir o jogo. Essa função tem sido ocupada por Marcos Aurélio, que tem começado as partidas. O professor busca o um jogo ofensivo, e destacou a evolução da equipe melhor distribuída em campo.

“Eu abri mão de um volante, que o Altos vinha atuando com três, e coloquei mais um jogador do meio para frente, porque eu não vejo necessidade de jogar tão defensivo e tomar gols como vinha tomando. Então, eu prefiro jogar com um time que busca também fazer os gols, jogar mais ofensivamente, mesmo que tome o risco de tomar lá atrás e isso não vem acontecendo porque cada um assumiu sua responsabilidade dentro da função que tem no campo e acredito que por esse motivo melhorou”, afirmou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Altos x Ypiranga-RS em Teresina
Marcos Aurélio e Valderrama tem ocupado o meio campo junto ao volante Tibiri.

Apesar da melhora no desempenho, não ter pontuado no início da competição tem cobrado seu preço e o Jacaré permanece dentro da zona da degola devido aos resultados dos confrontos entre São José a Aparecidense. De volta a vice lanterna do torneio com 7 pontos em 9 jogos, o técnico ressaltou os pontos que podem ser explorados pelo elenco e projetou o confronto contra o Ferroviário.

“A gente deve analisar por dois fatores geralmente, primeiro que caímos na tabela de classificação para 19º novamente, esse é um ponto negativo. O ponto positivo é que o 15º e 16º, tem proximidade com a zona de rebaixamento e uma vitória no próximo jogo pode nos colocar não só fora da zona de rebaixamento como em uma posição melhor que os adversários dependendo dos resultados. Então esse desconforto passa como uma espécie de alento, caso a gente vença no final de semana porque a gente pode sair e aí a intenção caso a gente consiga é não voltar mais para a zona de rebaixamento”, finalizou Tonet.

O Jacaré volta a campo no próximo domingo (12), para encarar o Ferroviário, pela 10ª rodada da Série C. O confronto acontece no Lindolfo Monteiro, às 15h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.