Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet fala sobre desempenho do Altos na Série C

A vitória por 3 a 2 contra o Brasil de Pelotas cravou a boa fase do Jacaré após a chegada do técnico.

O Altos está invito a sete partidas na Série C e um dos reflexos dessa fase foi chegada do técnico Fernando Tonet a equipe. Em sua estreia, o treinador sofreu uma derrota para líder Mirassol por 2 a 1. Após isso, a equipe somou 4 vitórias e 3 empates.

No confronto contra o Brasil de Pelotas no último domingo (10), o Jacaré venceu por 3 a 2 e time cravou seu sétimo jogo sem perder. O técnico Fernando Tonet afirma que um dos pilares para esse bom desempenho foi os jogadores terem acreditado na sua filosofia de jogo, jogarem em suas posições e ganharem mais confiança.

“A dificuldade é muito grande, então temos que valorizar os pontos e partir de agora pensar em algo melhor dentro da competição. Abrimos 7 pontos do Brasil de Pelotas e 8 do Campinense, e faltam 5 rodadas. Podemos sim ter uma equipe ainda mais competitiva, diminuindo os erros que cometemos para buscar quem sabe uma classificação, principalmente para quem não acreditava quando o Altos estava na zona de rebaixamento”, disse Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Mesmo conseguindo pontuar, o Jacaré vem sofrendo no 2° tempo. Na partida contra o Lobo, o time fez dois gols na etapa inicial, porém o ritmo caiu e o time levou o empate. No embate contra o Rubro-Negro o mesmo cenário quase se repetiu, pois o time abriu três de vantagem e acabou sendo sufocado no final.

O treinador afirma que não é fácil manter os 90 minutos com intensidade e que está aos poucos implantando esse sistema no clube, ressaltando que o importante é a vitória.

“Lembra de quando eu cheguei no Altos, aonde o time estava e onde está hoje. Não podemos se dá ao luxo de ficar chateado por que tomou 2 gols no final do jogo, sendo que o Altos está jogando para se classificar entre os 8 primeiros colocados da Série C. Eu gostaria sim é que fosse valorizado muito a vitória, independente do que aconteceu no final do jogo”, ressaltou Tonet.

O Jacaré enfrenta neste domingo (17) a Aparecidense, pela décima quinta rodada da Série C, no estádio Aníbal Toledo, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.