Fechar
GP1

Simões - Piauí

Prefeito Zé Ulisses declara situação de emergência em Simões

O decreto foi assinado no dia 25 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Simões, Zé Ulisses (Progressistas), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 25 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 26 de julho de 2022.

Conforme o decreto, a decisão foi tomada levando em consideração os baixos índices de chuvas dos últimos dias, permanecendo ainda o problema de escassez hídrica no território do município de Simões, deixando agricultores e pecuaristas em estado de preocupação, além de parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, relatando a ocorrência do desastre.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência em todo o município de Simões e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da COMDEC nas ações de resposta ao desastre.

O prefeito Zé Ulisses autorizou ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.