Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet classifica confronto contra o Confiança como decisivo

Fernando Tonet afirma a importância da vitória para o time se afastar da zona de rebaixamento.

O Altos enfrenta neste sábado (30) a equipe do Confiança, pela 17° rodada da Série C, em Sergipe, às 18h. Para Fernando Tonet, comandante do time, o confronto é decisivo tanto para o Jacaré quanto para o Azulino, pois ambos querem se afastar da zona de rebaixamento. O Dragão é o 15° colocado com 17 pontos. O Alviverde é o 12° com 21, que além de querer se afastar do Z-4, também busca uma vaga no G-8.

“Se o jogo é decisivo para o Confiança pelo fato deles quererem se distanciar do rebaixamento, para nós também passa a ser importante, porque podemos entrar na zona de classificação, dependendo da combinação das outras partidas. O objetivo não é entrar no G-8 nessa rodada, e sim vencer e aguardar os resultados. A próxima rodada sim, se a gente vencer o Confiança e o próximo jogo, inevitavelmente iremos entrar no G-8”, disse o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Para o confronto, o Altos teve apenas dois dias de treino em Teresina. Segundo o treinador, antes de cada jogo o time tem dois adversários, o atual e o próximo. Com esse cenário de semana de preparação muito curta, Tonet ressaltou que focou totalmente no Azulino.

“Quando nós estávamos estudando a equipe do Campinense, também estávamos estudando o Confiança. É pensar sempre no próximo adversário, que agora é o confiança. Atenção é totalmente voltada para que a gente consiga uma vitória lá independente da situação do adversário”, comentou Tonet.

O treinador finalizou ressaltando sobre o quanto a Série C é muito difícil, onde os jogos são muitos equilibrados e se decidem no detalhe, a exemplo da partida contra o Campinense, onde a Raposa poderia ter saído com o triunfo, mas o Jacaré segurou um 1 a 0.

“Eles poderiam ter conseguido um resultado melhor dentro da nossa casa, se aquelas bolas que bateram na trave tivessem entrado, mas o quase não resolve nada. O que resolve realmente é marcar os gols e vencer a partida, aí o mérito é de quem conseguiu atingir o objetivo, que era fazer o gol, e por isso saímos com a vitória no último jogo”, disse Tonet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.