Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família de Lucas Vinícius pede novo exame de DNA em corpo carbonizado

Os pais de Lucas Vinícius querem que o novo exame de DNA seja realizado em um laboratório de São Paulo.

Os pais do estudante Lucas Vinícius seguem mobilizados a fim de descobrir o que aconteceu com o rapaz, que desapareceu em Teresina no dia 24 de abril. Diretamente de São Paulo (SP), onde residem, Ana Lúcia Monteiro e Moisés Oliveira gravaram um vídeo e encaminharam à imprensa, cobrando das autoridades uma resposta. Eles pedem que um novo exame de DNA seja realizado em um corpo encontrado carbonizado próximo ao Rodoanel de Teresina.

Recentemente, o Instituto de Medicina Legal (IML) concluiu, após exames, que o corpo carbonizado encontrado próximo ao Rodoanel de Teresina não era de Lucas Vinícius. A família, no entanto, quer que seja realizado um novo exame em São Paulo.

“Foi feito DNA e o resultado deu negativo, só que a gente foi conversar com o perito do Instituto Forense de DNA e ele nos passou que o serviço dele é 100% íntegro, só que ele nos disse assim: ‘eu não posso garantir para vocês que o material que veio do IML para nós fazermos o DNA seja do corpo carbonizado’. A gente já está fragilizado com tudo isso e a gente ainda ouve isso do perito?”, ingadou Ana Lúcia.

Foto: Reprodução/InstagramLucas Vinícius Monteiro Oliveira
Lucas Vinícius Monteiro Oliveira

A mãe do estudante enfatizou que a família não confia no resultado apresentado pelo IML de Teresina e, por isso, quer que o novo exame seja feito em um laboratório de São Paulo.

“Nós não estamos confiantes no resultado que deu. Eu quero pedir que seja feita a contraprova pelo Ministério Público, nós queremos fazer o DNA, que o nosso perito colete o material e seja feito DNA aqui em São Paulo, queremos fazer em um laboratório aqui de São Paulo. Foi passado para a gente que foram extraídos todos os dentes do corpo carbonizado, então, quem fez essa malvadeza com esse corpo foi para dificultar a identificação, o resultado da perícia”, ressaltou Ana Lúcia.

Ex-namorado

Moisés Oliveira afirma no vídeo ainda que Lucas havia falado com ele sobre um ex-namorado de Maria Gabriela, então namorada dele, que seria uma pessoa violenta e que, por esta razão, a família acredita que ele possa ter algum envolvimento com o desaparecimento. O nome do rapaz não foi revelado.

Os pais do estudante Lucas Vinícius seguem mobilizados a fim de descobrir o que aconteceu com o rapaz, que desapareceu em Teresina no dia 24 de abril. Diretamente de São Paulo (SP), onde residem, Ana Lúcia Monteiro e Moisés Oliveira gravaram um vídeo e encaminharam à imprensa, cobrando das autoridades uma resposta. Eles agora pedem que um ex-namorado de Maria Gabriela, namorada de Lucas, seja investigado.

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, July 4, 2022

“Sobre a investigação sobre o ex-namorado da Gabriela. O Lucas um dia relatou para mim que ela falou que ele era muito violento com ela, batia nela, o Lucas comentou comigo e a gente gostaria que tivesse uma investigação sobre esse rapaz. A gente não sabe como é o nome dele, mas investigando a gente vai descobrir quem é este rapaz, que a gente suspeita que está envolvido”, declarou o senhor Moisés.

Namorada

Por fim, Ana Lúcia Monteiro pediu uma investigação sobre a família de Maria Gabriela. “Se não teve briga na festa, a Maria Gabriela Soares Vasconcelos estava ralada, com o joelho ralado, então, isso quer dizer que teve alguma briga. E ela não fez corpo de delito porquê? Tá tudo errado desde o começo, a gente quer justiça pelo nosso filho e a gente precisa que seja rastreado o celular da família Vasconcelos”, concluiu a mãe de Lucas Vinícius.

Entenda o caso

Lucas Vinícius desapareceu em Teresina no dia 24 de abril. Segundo a namorada do rapaz, ele teria pulado da Ponte Juscelino Kubitscheck após descer do carro quando voltavam de uma festa. Tal versão vem sendo questionada pela família do estudante.

Recentemente o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a prorrogação do inquérito que investiga o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.