Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tonet avalia 1º tempo do Altos contra o Floresta e vê queda no 2º tempo

O Jacaré começou o confronto marcando aos 50 segundos e esteve à frente durante 70 minutos mas empatou.

O técnico Fernando Tonet avaliou a partida do Altos contra o Floresta, no sábado passado, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o empate em 2 a 2 após o Jacaré estar à frente do placar durante mais de 70 minutos, com uma enorme queda na intensidade do grupo Alviverde, principalmente no segundo tempo, mostra dois times diferentes entre um tempo e outro de jogo. Tonet aponta um caminho para a melhora: trabalho.

“Nós fizemos um primeiro tempo bem diferente que a gente vinha fazendo ao longa da competição. Era algo que eu cobrava deles já há algum tempo e principalmente na preleção para esse jogo, que nós precisávamos ter um Altos muito intenso desde o começo da partida, fazer gols no primeiro tempo que nós ainda não havíamos feito. E tudo isso aconteceu, mas no segundo tempo a gente teve uma queda de desempenho, de rendimento, muito provavelmente pela grande intensidade que nós colocamos no primeiro tempo e a gente ainda tem que ajustar bem essa forma de jogo para que eles se adaptem para executar esse tipo de intensidade de trabalho durante os 90 minutos”, disse o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista com Fernando Tonet, técnico do Altos
Entrevista com Fernando Tonet, técnico do Altos

O ‘tonetismo’, como foi apelidado pela torcida e pela crônica o método adotado pelo técnico, de um futebol agressivo ofensivamente e forte defensivamente, que gira em uma alta rotação durante todo o tempo em que a bola está rolando tem apresentado resultados parciais no Altos. Se antes havia diversos comentários do técnico que tratavam sobre a necessidade de um melhor primeiro tempo do grupo, que crescia nos 45 minutos finais, principalmente após algumas substituições, deu lugar a um balanço negativo do 2º tempo do Altos. A necessidade das substituições, com o elenco um pouco mais defasado e a queda do rendimento proporcionaram o empate do Floresta.

“Isso aí (a alta intensidade no primeiro tempo) acabou comprometendo um pouquinho o nosso segundo tempo, algumas situações também de jogadores que sentiram algum tipo de lesão e eu tive que realizar algumas substituições, mas nada anormal. É um resultado. Lógico que quando você abre 2 a 0 a intenção é que a equipe vença a partida e por isso aquela sensação ruim no fim do jogo, mas nós enfrentamos um Floresta dentro da casa deles, com a mesma pontuação que nós e um time tão competitivo quanto o nosso. Então, um jogo que a gente teve a felicidade de começar ganhando e eles tiveram a felicidade de buscar o empate e conseguiram”, explicou o técnico Fernando Tonet.

Com o novo empate, o Altos segue em preparação para encarar o Brasil de Pelotas, no domingo (10). O clube precisa de uma vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com apenas dois pontos somados dos seis possíveis nas duas últimas rodadas, o Altos está estagnado na 14ª posição, com 15 pontos. O Basil de Pelotas é o vice-lanterna do torneio, com 11 pontos somados.

Altos e Brasil de Pelotas se enfrentam domingo (10), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.