Fechar
GP1

Simões - Piauí

Adolescente morre vítima da "doença do tatu" em Simões

Outras duas pessoas foram contaminadas com a doença e estão internadas realizando tratamento.

Um adolescente de 17 anos, que não teve a identidade revelada, morreu na última sexta-feira, dia 19, vítima da Paracoccidioidomicose, mais conhecida como “doença do tatu”, no município de Simões, no Sul do Piauí.

A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde de Simões. Ao todo, três pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo que um era o adolescente que faleceu e as outras duas pessoas permanecem internadas.

A “Doença do Tatu” é associada ao animal porque é transmitida quando caçadores de tatus entram em contato com as tocas de Tatus e se contaminam com um tipo de fungo. A doença não é transmitida por animal ou ser humano, e sim pela inalação dos esporos que estão no solo contaminado.

Sintomas

O infectado com a “Doença do Tatu” pode apresentar lesões na pele, tosse, febre, falta de ar, ínguas ou landras, comprometimento pulmonar, emagrecimento e pode se manifestar na forma grave, levando inclusive a morte, como o caso do adolescente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.