Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec realiza consulta pública para implantação de escola cívico-militar

A consulta será realizada hoje, na Escola Municipal Clidenor de Freitas, localizada na zona norte.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) vai realizar, nesta quinta-feira (01), consulta pública sobre a implantação da primeira escola cívico-militar da rede pública municipal, através do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar-PECIM.

A consulta será realizada hoje, na Escola Municipal Clidenor de Freitas, localizada na zona norte de Teresina, que deverá ser a escolhida para a implantação da modalidade.

“A equipe técnica da Semec visitou recentemente a escola e apresentou a proposta para a equipe gestora e de professores, os quais se manifestaram positiva e favoravelmente ao pleito, criando expectativa de sucesso na implantação do projeto. Hoje, o modelo será apresentado aos pais, ao conselho escolar e aos funcionários, momento em que faremos a consulta pública, destacou o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

A consulta pública é importante para se obter informações e opiniões sobre o grau de aceitação do modelo pela comunidade escolar e ocorrerá por meio de voto dos pais, professores, alunos e funcionários e o resultado será formalizado e encaminhado para o Ministério da Educação.

A escola cívico-militar tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas escolas, como também ampliar as condições de acesso e permanência dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino. Na Escola Cívico-Militar, os militares prestarão assessoramento à gestão escolar, nas áreas administrativa e didático-pedagógica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.