Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Polícia busca mais dois acusados da morte do marido de secretária no Piauí

Três pessoas já foram presas por envolvimento na morte de João Rodrigues, inclusive, o mandante do crime.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (21), que restam ainda duas pessoas a serem presas pelo envolvimento no assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa.

O delegado geral parabenizou a Polícia Civil de São Raimundo Nonato pelo bom desempenho na investigação e frisou que os dois últimos envolvidos no crime já foram identificados e devem ser presos em breve. Até o momento três pessoas já foram presas: Paulo Ferreira Pereira, mandante do crime; Juniel de Assis Paes, executor do assassinato; e Juliermes Braga Paz Landim, que guardou a arma do crime.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Rodrigues Dias Neto
João Rodrigues Dias Neto

“A investigação já evoluiu bastante. Foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva ao mandante do crime. O preso já havia sido interrogado quando estava em liberdade e negou a autoria. No entanto, as diligências continuaram e nós identificamos, inclusive, o carro que deu apoio ao executor do crime, o Juniel. O indivíduo que deu apoio com o carro já foi identificado, bem como o outro indivíduo que participou do planejamento com o Paulo. O Paulo é filho do senhor que foi morto no acidente de trânsito há alguns meses. Nós temos já identificados o Juniel, executor do crime, o Paulo, mandante do crime, temos um outro indivíduo que deu auxílio com o carro, um Classic e temos um indivíduo que guardou a arma de fogo, que também foi preso. Nós temos aí duas prisões para realizarmos e o inquérito vai ser concluído. Quero parabenizar a equipe de São Raimundo Nonato por essa investigação ininterrupta”, informou Luccy Keiko.

Crime premeditado

O delegado geral esclareceu ainda que o assassinato de João Rodrigues Dias Neto foi premeditado por Paulo Ferreira Pereira, filho do idoso Pedro Pereira, que morreu em um acidente registrado em junho deste ano e a quem a autoria foi atribuída ao marido da secretária Valdenia Costa, culpabilidade esta descartada pela Justiça.

Foto: Lucas Dias/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

“Foi um crime premeditado, planejado. Seguiram os passos da vítima quando ela pegava as crianças no colégio, verificaram todo o itinerário e isso está comprovado nos autos do inquérito policial. Crime grave, mas nós estamos dando a resposta devida, principalmente identificando todos que tenham qualquer participação, mesmo mínima nessa ocorrência. Até agora quem já tem o indiciamento formalizado é o Paulo. Os outros desconhecemos grau de parentesco. Até agora de familiar do senhor que foi vítima do acidente de trânsito, apenas o Paulo nós temos como afirmar categoricamente que ele está envolvido no crime”, afirmou Luccy Keiko.

João Rodrigues não foi indiciado pela morte do idoso

Luccy Keiko lembrou ainda que João Rodrigues não chegou nem a ser indiciado pela morte do idoso, já que na época a Polícia Civil entendeu que não havia como comprovar a culpabilidade dele.

“Há alguns meses o Rodrigues se envolveu em um acidente de trânsito que o senhor faleceu. O Paulo é filho desse senhor. Ele atribui a culpa ao Rodrigues e a partir de então passou a planejar esse crime. O Rodrigues não chegou nem ser indiciado por homicídio culposo, porque o delegado entendeu que não haveria como comprovar a culpa dele, mas mesmo assim o filho desse senhor, que faleceu no acidente, colocou isso na cabeça e planejou esse crime bárbaro de executar a vítima na frente das crianças”, relembrou o delegado geral.

Cinco envolvidos no crime

Luccy Keiko revelou ainda que a Polícia Civil já conseguiu identificar cinco envolvidos no assassinato do João Rodrigues, sendo que três já foram presos. “É um crime que chocou a população de todo o estado e nós conseguimos comprovar isso, um crime premeditado, com auxílio de outras pessoas, temos cinco pessoas envolvidas nesse crime. E agora é tentar concluir o inquérito com o maior número de provas minuciosas para que venha a ter uma ação penal com sucesso, para que ao final a Justiça seja feita”, finalizou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí.

Vídeo registrou o momento da execução

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que João Rodrigues Neto Dias, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, foi assassinado a tiros na frente das filhas no dia 13 de setembro de 2022.

Pelas imagens é possível perceber que a vítima estava se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, com as duas filhas, quando foi abordada pelo atirador que estava a pé.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.