Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Campo Alegre do Fidalgo recebe recursos para combate à seca

A portaria com a liberação do montante foi publicada nessa quarta-feira (21) no Diário Oficial da União.

O município de Campo Alegre do Fidalgo vai receber do Governo Federal R$ 99 mil para ações de defesa civil em combate à seca. A portaria com a liberação dos recursos foi publicada na edição dessa quarta-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU).

Campo Alegre do Fidalgo enfrenta um período de estiagem e vai receber mais de R$ 99 mil para aluguel de caminhão pipa para distribuição de água potável na zona urbana.

Foto: Lucas Dias/GP1Estiagem
Estiagem

De acordo com a Defesa Civil Nacional, mais de 4,6 mil pessoas serão atendidas.

Situação de emergência foi reconhecida

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência no município de Campo Alegre do Fidalgo devido à seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 10 de agosto de 2022.

O decreto de situação de emergência havia sido assinado pelo prefeito Israel da Mata (PT) no dia 28 de julho de 2022. Conforme o prefeito, o município está experimentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região, com previsão de configuração de seca para os próximos meses e falta de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.

Como solicitar recursos federais

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.
A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.