Fechar
GP1

Picos - Piauí

Eduardo Hipólito sonha com Paralimpíadas em 2024

Aos 30 anos, Eduardo se divide entre treinos, competições e seu emprego no município de Picos.

Entre os dias 24 e 25 de setembro, o Piauí adicionou mais duas medalhas de ouro em sua coleção. Desta vez com o paraciclista Eduardo Hipólito que venceu as provas de resistência e contrarrelógio na terceira etapa da Copa Brasil, que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba.

Picoense de 30 anos, Eduardo se divide entre os treinamentos, seu emprego e as competições. Sobre as duas rodas de sua bicicleta, Edu agora se prepara para as competições que acontecem em dezembro, em São Paulo, no encerramento da temporada 2022. Com as vitórias na Copa Brasil, o paratleta piauiense acumula pontos para o ranqueamento aos Jogos Parapan-Americanos de 2023, que acontecem no Chile. A meta agora é uma nova convocação para a seleção brasileira.

Foto: Arquivo pessoalEduardo Hipólito
Eduardo Hipólito

“Eu fico muito feliz por estar representando o estado, minha cidade Picos, é uma honra muito grande poder levar o nome do estado para os demais locais do Brasil. Depois da prova em São Paulo, a gente já sai com o calendário nacional que são as etapas da Copa Brasil e posteriormente, algumas etapas da Copa do Mundo que vai acontecer em Portugal e alguns países da Europa e logo em seguida os jogos Pan-Americanos que vão acontecer no Chile. a gente segue focado e treinando e se deus quiser a gente vai conseguir ser convocado para a seleção brasileira novamente para representar o Brasil no mundo”, disse Eduardo ao GP1 Esporte.

Com pés tortos congênitos e atrofia muscular nas duas pernas, o foco de Eduardo agora é uma vaga nas Paralimpíadas de Paris, em 2024.

Foto: Arquivo pessoalEduardo Hipólito
Eduardo Hipólito
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.