Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet ressalta ajuste rápido para enfrentar o River

"A equipe vai ter que rapidamente se ajustar a um ritmo de jogo maior, para conseguir envolver o rival".

Após o empate contra o Parnahyba, o Altos entra em campo nesta quarta-feira (18), às 19h, em clássico contra o River, válido pela terceira rodada do Campeonato Piauiense, com mando de campo do Galo Carijó. Apesar de ter dominado a partida, o Jacaré não conseguiu transformar as finalizações em gols.

Para o confronto contra o River, o time busca retornar o caminho das vitórias. Em coletiva de imprensa, o técnico Fernando Tonet conversou sobre a questão do tempo que o time precisa para a preparação, e que deve acontecer de forma rápida.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

“A gente fala que a equipe precisa de tempo para se preparar, mas ela vai ter que rapidamente se ajustar a um ritmo de jogo maior, para que a gente consiga envolver o adversário na partida e já conquistar uma vitória novamente”, afirmou o treinador.

Tonet também ressaltou sobre a pressão de querer vencer todos os jogos, e que sai com o sentimento de insatisfação ao não conseguir os três pontos.

“Eu me pressiono para vencer todos os jogos, eu saio com aquela sensação de insatisfação por não ter conseguido vencer o adversário, com todo respeito ao rival, mas a gente busca a vitória do início ao fim, isso não faltou, e não vai faltar em nenhum dos jogos. Pressão é natural, a gente trabalha para vencer sempre. Então nós vamos continuar buscando a vitória em todos os jogos”, disse Tonet.

Apenas no início da temporada, é de se notar que as equipes ainda não possuem um grande ritmo e altas performances. Com isto em mente, o comandante do Alviverde acredita que a carga de jogos, ao decorrer do Piauiense, vai melhorar o time, mas também reafirmou que as vitórias devem vir de forma imediata.

“A carga de jogos que vai dar essa melhora para a equipe, acredito que pela quinta, sexta rodada, a equipe deva estar em um ritmo muito maior do que vem apresentando, mas as vitórias tem que vir imediatamente”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.