Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tio é preso acusado de estuprar e engravidar sobrinha de 11 anos em Teresina

A suspeita inicial era de que o pai era um primo da criança, de 25 anos, que morreu ano passado.

A Polícia Civil do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, nesta sexta-feira (20), o tio e o vizinho da criança de 11 anos que está grávida pela segunda vez após sofrer um novo estupro em Teresina.

As duas prisões são preventivas pelo crime de estupro. Após a realização de DNA foi constatado que o tio da criança é o pai do primeiro filho, fruto do primeiro estupro. A suspeita inicial era de que o pai era um primo da criança, de 25 anos, que morreu ano passado.

Foto: Divulgação/PC-PIPresos acusados de estupro
Presos acusados de estupro

Após engravidar pela segunda vez, a criança foi novamente impedida de fazer o aborto depois que a mãe não autorizou a realização do procedimento. Com o prosseguimento da gestação, um teste de DNA será feito para comprovar quem é o pai do segundo bebê.

Entenda o caso

No início de setembro de 2022, a delegada Lucivânia Vidal recebeu denúncia do Conselho Tutelar de Teresina de um caso de estupro de vulnerável cuja a criança de 11 anos estava grávida pela segunda vez após ter sido novamente vítima de estupro.

Na ocasião, a DPCA instaurou um inquérito para apurar o estupro contra a vítima que estava grávida, no entanto até então o único acusado havia morrido. Fato que ensejou o arquivamento do inquérito pelo judiciário.

Contudo com base em uma nova denúncia e após novas investigações, a delegada Lucivânia chegou a dois suspeitos pela prática do estupro de vulnerável, e diante de fortes indícios da autoria do crime, no início de dezembro do ano passado, representou pelas prisões preventivas dos dois que foram deferidas pelo Judiciário.

Nesta sexta-feira (20), com auxílio do delegado Matheus Zanatta, houve o cumprimento das prisões dos dois suspeitos, sendo um deles tio da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.