Fechar
GP1

São João da Fronteira - Piauí

Professor é indiciado novamente por crime de estupro no Piauí

O inquérito com o indiciamento foi concluído nessa quinta-feira (26) pelo delegado Abimael de Sousa.

A Polícia Civil do Piauí, através do Distrito Policial de Piracuruca, indiciou novamente o professor Josivaldo Wilton Alves pelo crime de estupro e assédio sexual contra uma aluna de 14 anos. O inquérito com o indiciamento foi concluído nessa quinta-feira (26).

Josivaldo já havia sido denunciado à Justiça acusado de estuprar a afilhada e cunhada. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado do Piauí no dia 2 de dezembro de 2022.

Foto: Reprodução/FacebookJosivaldo Wilton Alves
Josivaldo Wilton Alves

De acordo com a denunciante, atualmente com 22 anos, o abuso aconteceu quando ela cursava o 9º ano do Ensino Fundamental na escola pública Mãe do Bom Conselho, em São João da Fronteira.

A vítima relatou à polícia que quando tinha entre 13 e 14 anos encontrava-se deitada em um batente da escola no horário de intervalo entre aulas quando Josivaldo, à época seu professor de matemática, aproveitou a situação, se aproximou dela e colocou a mão por baixo de sua blusa blusa da vítima fazendo carícias nas costas por baixo da blusa.

Ainda de acordo com a vítima, após o ato Josivaldo passou a lhe perseguir e enviar mensagens pelo Facebook, lhe assediando a manter relacionamento amoroso/sexual, fato que, segundo ela, durou todo o ano de 2014.

“A vítima ressaltou que por estar deitada de bruços não teve como reagir a situação, por isso, apenas fingiu estar dormindo enquanto o agressor matinha o contato voluptuoso por baixo da blusa da vítima”, diz trecho do relato da vítima que foi corroborado por duas amigas à polícia.

O indiciamento do professor se deu através da coleta de conteúdo probatório (testemunhas, interrogatório, apreensão). O delegado Abimael de Sousa Silva foi o responsável pelo inquérito.

Prisão

Josivaldo Wilton Alves, que é professor e ex-presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de São João da Fronteira, está preso desde o dia 10 de novembro deste ano acusado de abusar sexualmente da afilhada e cunhada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.