Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-prefeito de Amarante Helcias Lira morre aos 64 anos em Teresina

O velório acontece 16h no Salão Estrela da Pax União e o sepultamento às 20h no Jardim da Ressurreição.

O ex-prefeito da cidade de Amarante, Helcias Ribeiro Gonçalves Lira, morreu aos 64 anos, nesta quinta-feira (05) em Teresina, onde estava internado desde o último mês de dezembro por conta de problemas gastrointestinais.

O político estava internado no Hospital São Marcos desde dezembro de 2022. Ainda no dia 23 de dezembro, foi feita uma campanha de doação de sangue em prol do ex-prefeito. Inclusive, a ação teve o apoio da Prefeitura de Amarante, que disponibilizou transporte aos doadores até o Hemocentro, na capital. Helcias Ribeiro Gonçalves Lira deixa esposa e três filhos.

Foto: Reprodução/ WhatsappEx-prefeito de Amarante, Helcias Ribeiro Gonçalves Lira
Ex-prefeito de Amarante, Helcias Ribeiro Gonçalves Lira

Políticos piauienses emitiram notas de pesar e expressaram solidariedade com os familiares e amigos da vítima. O deputado federal eleito, Júlio Arcoverde (PP), e o atual prefeito de Amarante, Diego Teixeira (PP), homenagearam Helcias Ribeiro.

O deputado do Progressistas ressaltou as virtudes do ex-prefeito e desejou que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. "Com tristeza recebo a notícia de falecimento do ex-prefeito de Amarante, Helcias Lira. Homem do bem e que marcou a vida de muitos amarantinos com seu trabalho e compromisso. Que Deus possa confortar toda família, amigos e população. Meus sentimentos!", consta na legenda da postagem.

"Helcias marcou a vida de muitas pessoas em nossa cidade, inclusive a minha, obrigado meu amigo por vc [sic] ter me ajudado e ajudado a tantos amarantinos que como eu tinham algum sonho a conquistar! Vc [sic] será lembrado no coração de todos que vc fez o bem sem olhar a quem!", disse o prefeito de Amarante Diego Teixeira.

Velório e seputalmento

O velório acontece a partir das 16h, no Salão Estrela da Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Já o sepultamento está previsto para acontecer às 20h no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Trajetória

Helcias Ribeiro Gonçalves Lira era formado em Economia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí Alepi). Em sua vida política foi vereador por um mandato, e também prefeito por dois mandatos em Amarante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.