Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Assaltante é preso e entrega comparsa escondido em motel no Piauí

Segundo a PM, eles cometeram vários roubos durantes 2 dias, em Capitão de Campos, Brasileira e Piripiri.

Dois assaltantes, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos pelos policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí sob acusação de realizarem uma sequência de roubos e duas tentativas de homicídio, durante dois dias consecutivos, nos municípios de Capitão de Campos, Brasileira e Piripiri.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o primeiro assaltante foi preso ainda nesse domingo (22), em Piripiri. O segundo criminoso foi preso em um motel, nessa segunda-feira (23), após o comparsa ter informado aos policiais o endereço onde ele estava escondido. "O segundo envolvido foi preso em um motel de Piripiri. O indivíduo que foi preso primeiro havia informado para a guarnição o local onde o seu comparsa estava escondido, o que facilitou as diligências. Os dois já estão à disposição da justiça", relatou o tenente-coronel Valter, do 12º BPM.

Foto: Divulgação/ PM-PIArma de fogo apreendida em posse de um dos criminosos, em Piripiri
Arma de fogo apreendida em posse de um dos criminosos, em Piripiri

Os crimes

As informações divulgadas pela PM são de que os criminosos roubaram uma motocicleta na cidade de Capitão de Campos, nesse domingo (22). Em seguida, eles tentaram subtrair uma segunda motocicleta no município de Brasileira, porém, a vítima reagiu e o roubo não foi concretizado. No entanto, os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que não foi atingida com os tiros.

Na sequência, os criminosos se deslocaram para Piripiri, onde tentaram realizar outro assalto, mas sem êxito, pois os populares que presenciaram o crime reagiram e agrediram os acusados. Por sua vez, os bandidos tentaram fugir pulando muros de várias casas.

Em seguida, a PM conseguiu interceptar e prender o primeiro assaltante em uma casa. Em posse dele foi apreendido um revólver calibre .38 e mais 6 munições.

“De sábado para domingo roubaram uma moto em Capitão de Campos, e ainda tentaram roubar uma moto de outra pessoa no domingo em Brasileira. A vítima reagiu e os criminosos atiraram contra a vítima aí eles fugiram. Quando chegaram em Piripiri eles fizeram outro roubo só que chegando lá eles colidiram a moto e isso originou outra confusão. Então, eles atentaram contra a vida de duas pessoas de duas cidades diferentes, mas a viatura passava próximo ao local da confusão e aí fizeram o acompanhamento tático contra o mesmo e ele saiu pulando os muros de várias residências. Foi solicitado então o apoio de mais viaturas daqui da cidade de Piripiri. E foi feito um cerco ao redor da residência da qual ele se encontrava e um dos indivíduos foi preso ontem com um revólver calibre 38. Ele foi conduzido até a delegacia para serem feitos os procedimentos cabíveis”, explicou o tenente-coronel Valter, do 12º BPM.

Posteriormente, o primeiro preso indicou a localização do comparsa, que foi capturado dentro de um motel em Piripiri. Desta forma, os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Piripiri, para realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.