Fechar
GP1

Lagoa do Sítio - Piauí

Homem condenado por tentar matar mulher na frente da filha no Piauí é preso

O crime ocorreu na noite de Natal em 2009, após a vítima descobrir uma traição cometida pelo homem.

O criminoso identificado como Fulgêncio Antônio de Moura Borges foi preso, nesta sexta-feira (27), no município de Lagoa do Sítio, em operação desencadeada pela Polícia Civil e Polícia Militar para cumprir mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por tentativa de feminicídio contra Maria Pereira do Nascimento, baleada na noite do dia 25 de dezembro de 2009. O crime aconteceu na frente da filha do casal, que tinha 8 anos de idade na época.

O tenente-coronel Jairo, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença, informou ao GP1 que a prisão ocorreu após intenso trabalho de investigação e monitoramento, que culminou na localização do foragido na zona rural do referido município. Em posse do homem foram apreendidas uma espingarda calibre 36 com 8 munições intactas e 1 deflagrada.

Foto: Reprodução/ WhatsappPrisão e apreensão feitas em Lagoa do Sítio
Prisão e apreensão feitas em Lagoa do Sítio

Após a prisão, o criminoso foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Valença do Piauí e deve ser encaminhado para o sistema penitenciário, para dar início ao cumprimento da pena.

Participaram da ação policial a Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, a Força Tática do 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença e o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Lagoa do Sítio.

Crime e condenação

Conforme a sentença condenatória, o homem tentou matar a então esposa com três disparos de arma de fogo enquanto ela se preparava para dormir. Inicialmente, o criminoso foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a uma pena de 20 anos de prisão, porém, após a defesa dele interpor recurso de apelação, a pena foi reduzida para 12 anos de prisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.