Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Homem mata pastor por causa de apelido e é preso em Curimatá

O crime ocorreu na casa do pastor, nessa segunda (30), porque a vítima o apelidou de "cantor".

O homem identificado como Mateus Pereira Rodrigues foi preso em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (30), após assassinar covardemente o pastor da Igreja Pentecostal Ministério do Louvor, identificado como Sulpício da Silva Neto, com golpes de faca no peito. O crime ocorreu no município de Curimatá.

O capitão Ramos, comandante da 2ª CIA do 7º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou ao GP1 que a vítima e o criminoso são vizinhos e que o homicídio aconteceu por volta de 13h dessa segunda-feira (30), quando Mateus Pereira passava pela frente da residência de Sulpício Neto, na Rua Projetada, do bairro Nova Curimatá. "No momento da prisão, o Mateus [acusado] relatou que ele estava passando pela rua e o pastor chamou ele de cantor. Ele disse que o pastor já chamava ele há muito tempo de cantor e disse que não gostava disso", contou o capitão da PM.

Foto: Reprodução/ WhatsappA vítima, Sulpício da Silva Neto, e o acusado de homicídio, Mateus Pereira Rodrigues
A vítima, Sulpício da Silva Neto, e o acusado de homicídio, Mateus Pereira Rodrigues

As informações dão conta que o pastor foi encontrado morto na sala de sua residência, com pelo menos cinco facadas na região do tórax. Devido a gravidade das lesões, o homem foi à óbito ainda no local do crime.

Prisão

Após ter assassinado o líder religoso, o criminoso empreendeu fuga. Contudo, os policiais da 2ª CIA do 7º BPM conduziram diligências e o localizaram ainda no bairro Nova Curimatá, onde ele recebeu voz de prisão e confessou o crime, confessando que matou o pastor porque ele o apelidou de "cantor".

Ainda conforme as informações do capitão Ramos, da PM de Curimatá, a mãe do acusado informou que o homem faz uso de medicação controlada e seria usuário de drogas. Além disso, Mateus Pereira tem passagens pela polícia por crime de furto e agressões físicas contra a mãe.

O delinquente foi autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Corrente e, posteriormente, deve ser transferido para uma unidade penitenciária situada na cidade de Bom Jesus. As investigações sobre o homicídio vão ser conduzidas pela Polícia Civil de Curimatá.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.