Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zé Carvalho reforça aliança entre PCdoB e PT em Teresina

“PT e PCdoB representam uma força política grande e nós referendamos nosso apoio a Fábio Novo", disse.

O presidente regional do PCdoB no Piauí, José Carvalho, reafirmou o alinhamento do partido em favor da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do deputado estadual Fábio Novo (PT). O apoio dos comunistas se torna ainda mais relevante diante da decisão da ouvidora-geral da Assembleia Legislativa do Piauí e dirigente regional do PV, a ex-deputada estadual Teresa Britto, de também se manter como postulante ao Executivo da Capital.

O impasse, neste contexto, se dá pelo fato de o PT, PCdoB e PV formarem uma federação, que só poderá lançar um único nome para o Palácio da Cidade no pleito que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Carvalho
Zé Carvalho

“PT e PCdoB representam uma força política grande e nós referendamos nosso apoio a Fábio para prefeito. O PCdoB é um partido que trabalhou buscando consenso e o diálogo”, destacou Zé Carvalho.

Teresa tem direito

O presidente do PCdoB se pronunciou sobre o projeto majoritário de Teresa Britto e ponderou que ela tem total direito de se colocar como alternativa para o cargo de prefeita. No entanto, Carvalho destacou a necessidade de um amplo diálogo sobre o cenário que envolve a federação.

“Qualquer um dos partidos têm direito de apresentar candidaturas e nós vamos costurar junto aos partidos da federação, essa unidade de forma que todos saiam ganhando nisso”, finalizou Zé Carvalho.

Pontapé inicial

O PT realizou seminário de lançamento do deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato a prefeito da Capital e reuniu mais de dez mil pessoas no Atlantic City, nesse sábado (07). Além do governador Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias, também esteve presente ao ato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.