Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comitê Emergencial discute alternativas para abrigar vítimas das chuvas em Teresina

O Comitê conta com a participação da Semduh, Defesa Civil, SAADs e a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, criado pela Prefeitura de Teresina para prevenir danos causados pelo período chuvoso, se reuniu na manhã desta terça-feira (21) para dar andamento aos serviços.

“Os encontros serão semanais, às terças-feiras, para que as estratégias sejam alinhadas de forma eficiente e modificadas quando necessário”, explica o diretor-executivo da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Edmilson Ferreira, que está à frente do Comitê.

Foto: Divulgação/AscomComitê Emergencial de Enfrentamento aos desastres Naturais para prevenir danos causados pelo período chuvoso
Comitê Emergencial de Enfrentamento aos desastres Naturais para prevenir danos causados pelo período chuvoso

Além da ETURB, o Comitê conta com a participação da Semduh, Semcaspi, Defesa Civil, todas as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Os gestores estão apresentando sugestões de locais que podem servir de abrigo, já que não pretendemos utilizar as escolas. Também estão fazendo o levantamento dos equipamentos e veículos já disponíveis e começando a elaboração das escalas de plantão”, acrescenta o presidente do Comitê.

As ações, neste primeiro momento, estão focadas na prevenção, já que as chuvas ainda não iniciaram. No entanto, também estão sendo planejadas ações para os momentos de crise, como o atendimento às famílias afetadas, a distribuição de kits de higiene, cestas básicas e colchões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.