Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP vai ouvir testemunhas do assassinato de aluno em escola de Teresina

Segundo delegado Barêtta, o jovem estava no pátio do colégio com dois colegas que já foram identificados.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ouvir os dois alunos que estavam com Marcos Vinícius da Costa Barros, 17 anos, quando ele foi morto dentro da Escola Antônio Tarcísio, na noite desta segunda-feira (6), na zona leste de Teresina.

Segundo o delegado Barêtta, diretor do DHPP, o jovem estava no pátio do colégio, juntamente com outros dois colegas, que já foram identificados, quando foi atingido pelos disparos.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“Eles entraram por um portão lateral, no momento em que saíram dois carros. Segundo o rapaz da portaria, saíram os dois carros e, no momento, ele esqueceu de fechar o portão direito, e alunos ainda apagaram as luzes do pátio, tudo está sendo checado. Ele [Marcos Vinícius] estava no pátio conversando com dois alunos, que inclusive já foram localizados por nós [e serão ouvidos]”, afirmou Barêtta.

Ainda conforme o delegado, os bandidos estavam em uma motocicleta, mas entraram na escola a pé para cometer o crime. “Esses dois indivíduos que tiraram a vida do rapaz não ficarão impunes, serão identificados, localizados e presos”, garantiu Barêtta.

Marcos Vinícius da Costa Barros era aluno da Educação de Jovens e Adultos - EJA Ensino Fundamental.

O crime

Um jovem identificado apenas como Marcos Vinícius da Costa Barros, 17 anos, foi executado com cerca de quatro disparos de arma de fogo, dentro da Escola Antônio Tarcísio, na noite dessa segunda-feira (6), por volta de 21h30, no bairro Santa Bárbara, na zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppJovem executado dentro de escola na zona leste de Teresina
Jovem executado dentro de escola na zona leste de Teresina

Informações preliminares repassadas por colegas da vítima apontam que os acusados chegaram à escola no final do horário das aulas e efetuaram vários disparos contra Vinícius, que foi atingido pelo menos quatro vezes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.