Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do PSD de Teresina diz que partido não vai liberar apoio para 2024

"Eu acredito que não vai haver liberação, todos deverão seguir a orientação do partido”, disse.

Há um impasse dentro do PSD de Teresina quanto às eleições de 2024. Isso porque o vereador Renato Berger está na base de apoio do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que deve tentar a reeleição e o partido ainda não decidiu se terá candidato próprio à Prefeitura ou se apoiará o deputado Fábio Novo (PT).

Contudo, em entrevista nesta quarta-feira (08), o vereador Vinício Ferreira, presidente do PSD da Capital, afirmou que quem ficar no partido deverá seguir a orientação que será adotada, provavelmente ainda este ano após reunião com o governador Rafael Fonteles (PT-PI) com o dirigente estadual da legenda, o deputado federal Júlio César Lima.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Vinício Ferreira
Vereador Vinício Ferreira

“A política é a arte de conversa, alguns vereadores do partido têm posicionamento diferente, mas quando definir realmente quem será o candidato do PSD eles serão convocados pelo deputado Júlio César para haver um entendimento se permanecem ou deixam o partido, a não ser o vereador Ismael que já oficializou a sua saída e aguarda apenas a janela partidária”, pontuou Vinício Ferreira.

O presidente municipal reforçou ainda que a decisão sobre candidatura própria ou não, será tomada após reunião com o governador do Estado, mas que o que for decidido deverá ser acatado por todos, não havendo liberação, inclusive, do Renato Berger, que não descarta seguir no PSD, caso a agremiação decida retirar a pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio ao Palácio da Cidade.

“Até o final da próxima semana o governador Rafael Fonteles deverá convocar o presidente do diretório estadual, deputado Júlio César, e o deputado Marcos Aurélio para tomar a decisão se o PSD continua com candidatura própria ou adere à pré-campanha do Fábio Novo. Mas, eu acredito que não vai haver liberação, todos deverão seguir a orientação do partido”, concluiu Ferreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.