Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atleta sofre infarto e morre durante jogo de basquete em Teresina

Carlos Augusto jogava na rodada Máster de Basquete, que acontecia no ginásio localizado no Mocambinho.

Na noite do último sábado (9), um homem identificado como Carlos Augusto de Abreu morreu após sofrer uma parada cardíaca no Ginásio Pato Preto, no Mocambinho. O administrador de 56 anos foi a óbito durante a rodada do Máster de Basquete (para pessoas acima dos 40 anos).

Carlos Augusto estava bem e jogava normalmente quando começou a se queixar de dores e logo em seguida desmaiou em quadra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, chegou ao ginásio e tentou reanimar o atleta, mas sem sucesso. Carlão, como era conhecido entre os jogadores, morreu ainda na quadra.

Foto: Reprodução/InstagramCarlos Augusto de Abreu morreu jogando basquete
Carlos Augusto de Abreu morreu jogando basquete

O GP1 Esporte conversou com um companheiro de equipe de Carlos Augusto que nos contou como se deu o episódio. De acordo com a fonte, o jogo acontecia apenas para cumprimento de tabela e ainda estava em seu segundo quarto. “Ele tinha acabado de fazer uma cesta e, quando voltou para a defesa, começou a passar mal, caiu no chão e chegou a bater a cabeça”, nos contou. “Um dos nossos atletas assumiu os primeiros socorros, junto com um jogador do time de Caxias, começou a correria para chamar o SAMU, mas quando eles chegaram 20 minutos depois, ele já não tinha pulsação”.

Carlão jogava no time master há anos e os relatos são de um homem sempre animado. Em Teresina, ele morava com a esposa e um filho, mas sua família é de Fortaleza, para aonde será transladado após o velório.

Através de suas redes sociais, a Federação Piauiense de Basketball (FPB) lamentou a perda do amigo e atleta, além de enviar suas condolências à família de Augusto, que deixa esposa e dois filhos.

“Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, diz trecho da nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.