Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rede e PSOL têm autonomia para definir chapa majoritária, diz Celso Henrique

"PSOL pode partir com uma candidatura e a gente pode optar por seguir com Fábio", disse Celso Henrique.

A Rede Sustentabilidade e o PSOL – que compõem federação - têm como meta principal a formação da chapa proporcional para eleger três vereadores na Câmara Municipal de Teresina em 2024. A informação foi repassada ao GP1, nesta segunda-feira (11), por Celso Henrique, porta voz da Rede na Capital.

De acordo com ele, no plano majoritário, já está determinado que cada uma das legendas terá autonomia para definir a melhor alternativa para Prefeitura de Teresina. Inclusive, ele relatou que essa determinação está detalhada em uma cláusula da federação.

Foto: DivulgaçãoMembros da Rede e do PSOL reunidos
Membros da Rede e do PSOL reunidos

“A meta da federação Rede e PSOL é a eleição de três vereadores em Teresina. No estatuto da federação tem uma cláusula que fala da autonomia majoritária da Rede e do PSOL. Por exemplo, o PSOL pode partir com uma candidatura e a gente pode optar por continuar com Fábio Novo. Portanto, o foco é a construção de chapa de vereadores”, declarou Celso.

Congresso Municipal

Nesse domingo (10), o PSOL realizou Congresso Municipal e elegeu a nova direção de Teresina. O advogado Vitor Carvalho ficou na presidência da legenda na Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.