Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Teresina está familiarizada comigo", afirma Joel Rodrigues

Joel Rodrigues segue com seu nome à disposição para compor como vice de Sílvio, dependendo apenas do TSE.

O presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, confirmou em conversa com o GP1 nessa segunda-feira (04), que a população de Teresina está familiarizada com a sua imagem, levando em consideração o resultado das eleições de 2022. Por isso mesmo, deve seguir com o seu nome à disposição para compor a vaga de vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), que, segundo ele, também tem o mesmo reconhecimento por parte dos teresinenses.

“Isso já aconteceu nas eleições de 2022. As pessoas já nos veem muito próximos, principalmente com o resultado das eleições, especificamente em Teresina, onde tanto eu ganhei bem do Wellington Dias, como o Sílvio ganhou do Rafael. Apenas a gente está repetindo um trabalho que já fizemos, então, com certeza, o teresinense está familiarizado com Sílvio e Joel”, afirmou o líder do PP no Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Joel Rodrigues
Joel Rodrigues

Joel aproveitou a oportunidade para reiterar que está aguardando uma resposta final da consulta jurídica feita junto ao TSE, para saber se o seu nome pode realmente ficar à disposição para compor vaga como vice. “Nós não temos ainda uma resposta da consulta. Ainda vamos aguardar um período”, disse Joel Rodrigues.

A análise jurídica refere-se à tese de prefeito itinerante, quando Joel renunciou ao mandato em Floriano para concorrer ao Senado em 2022. O setor jurídico do PP fundamenta a consulta levando em consideração a renúncia de Joel Rodrigues vinculada as eleições de 2022.

Ele ainda reafirmou que a composição para a vaga de vice é uma possibilidade. “Quero deixar bem claro que a consulta está sendo feita para uma possibilidade de o Joel ser [vice]. Isso não exclui que tem outros nomes sendo discutidos, que tem outros diálogos”, destacou o presidente do PP estadual.

Sílvio Mendes gosta da ideia

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, Sílvio Mendes, gosta da ideia de Joel Rodrigues como seu vice. Segundo ele, seria “um luxo” ter essa oportunidade com o líder do PP no Piauí. “Um luxo poder contar com o Joel em uma chapa. Melhor ainda para Teresina, pela sua experiência na gestão pública. Vamos aguardar com maturidade”, analisou Sílvio.

Foto: Divulgação/Arquivo PessoalSílvio Mendes e Joel Rodrigues
Sílvio Mendes e Joel Rodrigues
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.