Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Membro do PCC é preso acusado de matar mãe e filho no Norte do Piauí

O mandado de prisão contra o faccionado conhecido como Igão foi cumprido nesta sexta-feira (08).

Um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado pelas iniciais I. J. S. C., mais conhecido como Igão, acusado de ser o autor de dois homicídios que vitimaram mãe e filho em um intervalo de apenas um mês, foi preso na manhã desta sexta-feira (08), no município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

Segundo informações fornecidas ao GP1 pelo tenente-coronel Inácio Delgado, do 2º Batalhão da Polícia Militar, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decorrente de investigações que apontaram Igão como o autor do homicídio de um integrante do Comando Vermelho (CV), identificado como Eduardo Braga Carvalho, mais conhecido como Dudu da Rosa Palmeirão. Um mês depois, segundo a Polícia Civil, Igão assassinou também a mãe do rival, uma mulher identificada como Rosa de Sousa Braga, a Rosa Palmeirão.

Foto: Reprodução/ WhatsappPrisão do homem de iniciais I. J. S. C, conhecido como Igão
Prisão do homem de iniciais I. J. S. C, conhecido como Igão

Além dos crimes de homicídio, as informações apontam também que Igão aterrorizou a cidade de Buriti dos Lopes praticando vários assaltos contra os cidadãos.

O membro do PCC foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis ao caso. A prisão aconteceu por meio de ação conjunta da Polícia Civil do Piauí, Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes e do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba.

Homicídios

Eduardo Braga de Carvalho, mais conhecido como Dudu da Rosa Palmeirão, foi executado na noite do dia 21 de setembro com pelo menos sete disparos de arma de fogo, no município de Buriti dos Lopes.

De acordo com as informações apuradas no local do crime pelos policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, o homicídio aconteceu no bairro Vila Nova, por volta de 19h30 da noite, quando o criminoso conhecido como Igão e mais um comparsa chegaram em uma motocicleta e chamaram por Eduardo de Carvalho, mas quando ele se aproximou, foi atingido com 7 disparos de arma de fogo calibre .380 e morreu ainda no local do crime.

Foto: Reprodução/ PM-PIO crime aconteceu no bairro Vila Nova, em Buriti dos Lopes
O crime aconteceu no bairro Vila Nova, em Buriti dos Lopes

O sargento Filho, comandante do GPM de Buriti dos Lopes, informou que a vítima do homicídio tem passagens pela polícia por crimes de furto e tráfico de drogas, no referido município. Além disso, foi identificado que Eduardo Braga de Carvalho era membro de uma facção criminosa.

Foto: Reprodução/WhatsAppRosa de Sousa Braga e Eduardo Braga de Carvalho, mãe filho executados em um mês
Rosa de Sousa Braga e Eduardo Braga de Carvalho, mãe e filho executados

No dia 25 de outubro, cerca de um mês depois do assassinato de Eduardo, a mãe dele, identificada como Rosa de Sousa Braga, conhecida como Rosa Palmeirão, foi morta a tiros no mesmo local onde o filho morreu, no bairro Vila Nova, em Buriti dos Lopes.

Segundo apurado pelo GP1, a vítima estava pilotando uma motocicleta modelo Pop 100, quando foi surpreendida pelos criminosos. Devido aos ferimentos, Rosa Palmeirão foi a óbito ainda no local do ocorrido.

As investigações apontaram que a causa do assassinato da mulher teria sido porque ela denunciou a atuação de uma célula de uma organização criminosa responsável pelo Tribunal do Crime em Buriti dos Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.