Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Oliveira Canindé destaca lado emocional em empate do Parnahyba

"Sentimos dificuldades de alguns atletas, principalmente na parte emocional", afirmou o técnico.

O Parnahyba amargou mais um empate no Campeonato Piauiense, dessa vez contra o Corisabbá, pela 13ª rodada. Oliveira Canindé, técnico do Tubarão, afirmou ao GP1 Esporte que alguns de seus jogadores sentiram na parte emocional. Segundo ele, o time vem realizando todos os tipos de trabalho, mas o psicológico acaba sendo o mais difícil. Porém, o comandante ainda espera encontrar o equilíbrio e colocar o Azulino nos eixos nesta reta final.

“Desde que começamos a falar que seriam três decisões, sentimos dificuldades de alguns atletas, principalmente, na parte emocional. Trabalhamos tudo, parte técnica e tática, mas o emocional é o mais difícil de se trabalhar. Você nunca sabe como o atleta reagirá dentro de uma partida de futebol e sentimos isso contra o Corisabbá. Espero que possamos encontrar esse equilíbrio, tranquilidade e termos mais confiança uns nos outros, partindo para cada jogo decisivo como uma equipe que luta para o título”, disse Oliveira Canindé.

Foto: Reprodução/Instagram ParnahybaOliveira Canindé, novo técnico do Parnahyba
Oliveira Canindé, novo técnico do Parnahyba

“Acho que o grupo tem que ter consciência em algumas situações, porque você tem que contar com todos no mesmo ritmo. Não necessariamente no ritmo de jogo, mas fisicamente e emocionalmente, assim entrando no jogo. Uma decisão em que você precisa de muita disposição e coragem para se impor, porque decisão é diferente, é um jogo a parte”, complementou o técnico.

Na avaliação de Oliveira Canindé, o Parnahyba fez um primeiro tempo na média. Na etapa final, o time começou a sentir, principalmente com falta de ritmo. De acordo com o comandante, ele tentou reverter a situação durante toda a partida, mas sem sucesso. O técnico vê a partida para um alento de evolução.

“A equipe se comportou razoavelmente bem no segundo tempo. A etapa inicial foi muito desigual e difícil, pois alguns jogadores estavam sem ritmo e muitas dificuldades. Isso me surpreendeu. Tentei corrigir toda essa situação de todas as maneiras durante o primeiro tempo, no intervalo e até no final do jogo, para tentar o resultado. Perdemos muitos gols, o resultado não veio, mas fica um alento que podemos evoluir e melhorar. Espero que a gente não demora para conseguir essa evolução”, ressaltou o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Time do Parnahyba
Time do Parnahyba

Oliveira Canindé afirmou que tudo isso será trabalhado aos poucos, mas ressaltou que está com pressa para conhecer o elenco, já que chegou a pouco tempo e não teve como realizar muitos trabalhos. Mas para a próxima partida, contra o Comercial, o comandante terá oito dias para treinar, buscar a vaga na zona de classificação e brigar pelo título.

“É uma situação que trabalhamos aos poucos e espero que a gente chegue o mais rápido possível nesse ponto para cobrar e ver o resultado dentro de campo. Chegamos apenas a uma semana, mas temos pressa para conhecer o grupo. Não tenho como fazer trabalhos fortes ou como deveria fazer, pois não tenho tempo. Agora que vou ter um período até o jogo contra o Comercial para trabalhar, encontrar esse equilíbrio, brigar e entrar no último jogo dentro do G-4 e conquistar o título”, finalizou o treinador.

Mesmo com o empate, o Parnahyba conseguiu entrar no G-4, já que o 4 de Julho foi derrotado para o Comercial. O Tubarão está na quarta posição com 17 pontos. Azulino e Bode se enfrentam na próxima terça-feira (21), pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.