Fechar
GP1

Esportes

Parnahyba e Corisabbá ficam no empate e Cori vive situação complicada

A partida aconteceu na tarde desde domingo e foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Piauiense.

Na tarde deste domingo (12), o Parnahyba recebeu o Corisabbá em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Piauiense. A partida era um confronto direto na tabela, onde ambos buscavam se classificar para as semifinais do estadual, e não correrem o risco de brigar na reta final para não cair para a série B. No fim, a igualdade permaneceu e o jogo terminou em um empate por 2 a 2.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou a todo vapor, com pênalti sendo marcado com menos de um minuto para a equipe do Parnahyba, após Pacajus ser derrubado na área. O Tubarão teve a chance de abrir o placar e converteu a cobrança com Jeorge. Com a desvantagem no placar, a situação parecia se complicar para o lado do Corisabbá, que via o Z-2 se aproximando cada vez mais, porém a Águia de Floriano não se deixou abalar e correu atrás do placar. Aos 13 minutos João Vitor recebe cruzamento, o atacante cabeceia a bola e manda direto para o fundo da rede, deixando tudo igual. Com o placar igualado, a equipe do Corisabbá começou a se lançar mais ao ataque, construindo jogadas para virar o jogo.

Foto: Reprodução/InstagramParnahyba x Corisabbá vão se enfrentar neste domingo (12)
Parnahyba x Corisabbá ficam no empate por 2 a 2

Aos 20 minutos o Corisabbá conseguiu outra boa chance, após cobrança de escanteio efetuada, o goleiro do Parnahyba, Cris, saiu mal e deixou o gol livre para que o Cori virasse, mas a defesa do Parnahyba conseguiu retirar a bola em cima da linha. Não demorou muito, e o segundo gol da Águia de Floriano aconteceu, aos 23 minutos Bruno Henrique mandou uma bomba para o gol em cobrança de falta, o goleiro Cris não teve chances e o Cori virou a partida. Insatisfeito com a performance de sua equipe, o técnico Oliveira Canindé propôs mudanças na equipe, mas que não surtiram em melhora imediata do time.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o Parnahyba voltou com maior intensidade, levando mais perigo, o que consequentemente levou o Tubarão a deixar tudo igual novamente. Aos três minutos, após lançamento de Marcelinho, mais uma vez Jeorge recebe a bola e cabeceia para mandar para o fundo da rede. Com o jogo empatado, o Corisabbá parecia sentir o baque e começou a ficar mais recuado, permitindo que o Parnahyba gostasse do jogo e criasse mais jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, o Jeorge entra com a bola na grande área, mas vê Thiago defendendo com os pés seu lançamento. O rebote ficou com Sukita, que estava livre mas acabou mandando a bola por cima do gol.

Finalmente as alterações feitas por Canindé se mostraram efetivas, o que resultou no empate e o domínio da equipe em boa parte do segundo tempo. O Corisabbá veio ter chance de gol somente aos 25 minutos, com Bruno Henrique desceu pela direita, mas ao finalizar mandou a bola direto para o travessão. A partida começou a dar uma esfriada, com nenhum grande perigo de haver outro gol. Nos minutos finais, Tallysson preocupou todos que estavam no estádio, depois de disputa de bola no ar e acabou caindo com a cabeça no chão, ficando desacordado. A equipe médica deu entrada no campo e o jogador saiu acordado na maca.

Como ficam as equipes

Agora o Corisabbá se encontra em situação difícil, chegando para a última rodada ocupando a penúltima colocação do Campeonato Piauiense. Caso queira escapar do rebaixamento, a equipe de Toninho Pesso deve vencer o River, atual líder, na terça-feira (14).

Já o Parnahyba chega um pouco mais tranquilo, ocupando a última vaga do G-4, o Tubarão enfrenta o Comercial, também na terça-feira (14), em Campo Maior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.