Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia faz reconstituição da morte de Débora Vitória no bairro Ilhotas

Criança de 6 anos foi morta com disparos de arma de fogo durante um assalto em novembro do ano passado.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Reconstituição da morte da pequena Débora Vitória Reconstituição da morte da pequena Débora Vitória
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Reconstituição realizada no bairro Ilhotas Reconstituição realizada no bairro Ilhotas
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Polícia no local Polícia no local
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Perícia faz reconstituição Perícia faz reconstituição
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Strans isolou a rua para reconstituição Strans isolou a rua para reconstituição
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 PM deu apoio a ação PM deu apoio a ação
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Reconstituição envolveu Polícia Civil e Polícia Militar Reconstituição envolveu Polícia Civil e Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Polícia faz reconstituição do crime Polícia faz reconstituição do crime
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Rua onde aconteceu o crime foi isolada Rua onde aconteceu o crime foi isolada

A Polícia Civil do Piauí realiza, na noite desta quinta-feira (2), a reconstituição do crime que culminou na morte da pequena Débora Vitória Gomes Soares Batista, criança de 6 anos que foi morta com disparos de arma de fogo durante um assalto no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, no dia 11 de novembro do ano passado.

A reconstituição se dá após pedido do Ministério Público. O promotor Régis de Moraes Marinho, que atua no caso, alegou a necessidade de um exame pericial no local do crime para estabelecer a exata posição de cada um dos envolvidos no momento em que ocorreram os disparos, bem como identificar a exata trajetória dos projéteis que atingiram Débora Vitória e sua mãe, Dayane Gomes, que se emocionou no momento da reconstituição.

A reconstituição envolve o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Nathália Figueiredo, e peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), com apoio da Polícia Militar do Piauí e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A Strans e a Polícia Militar isolaram a rua onde o crime ocorreu, na área que fica na frente da residência em que Débora Vitória morava com a família.

O crime

Débora Vitória morreu e sua mãe, Dayane Gomes, ficou ferida após as duas serem baleadas durante um assalto na noite do dia 11 de novembro. O crime aconteceu no momento em que mãe e filha saíam de casa em uma motocicleta, quando foram abordadas por Clemilson da Conceição Rodrigues.

O tenente José da Cruz Bernardes, da Polícia Militar do Piauí, que não estava em serviço, presenciou a abordagem e decidiu intervir atirando no bandido, e assim teve início a troca de tiros que acabou provocando a morte da criança.

O policial militar foi indiciado pelo DHPP, que concluiu no inquérito que o tiro que matou Débora Vitória saiu da arma que ele utilizava. Já Clemilson Rodrigues virou réu acusado de ser o autor do disparo de arma de fogo que atingiu Dayane Gomes, mãe de Débora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.