Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende grupo acusado de furto qualificado em Teresina

As prisões foram efetuadas pelo delegado Odilo Sena, do 6º DP. Eles também são acusados de roubo.

A Polícia Civil, através do 6º Distrito Policial, prendeu no final da manhã desta terça-feira (21) um homem identificado como Márcio Josué Lima do Amaral, de 30 anos, por crime de furto qualificado e roubo em Teresina. Além dele, outros dois comparsas identificados apenas como "Armando" e "Bruxo" foram presos anteriormente por integrar um grupo criminoso especializado em furto qualificado.

Ao GP1, o delegado Odilo Sena, titular do 6º DP, detalhou que a prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do Márcio Amaral. Os crimes foram cometidos em casas e estabelecimentos comerciais nos bairros Ilhotas e Piçarra. "Ele foi preso inicialmente pelo crime de furto qualificado, só que nas nossas investigações ele apareceu com envolvimento com outras pessoas que já estão sendo presas. Na verdade o Márcio já é o terceiro preso. Semana passada prendemos o Armando, ontem prendemos o Bruxo e hoje prendemos o Márcio", explicou o delegado do 6º DP

Foto: Reprodução/ GP1Márcio Josué Lima do Amaral
Márcio Josué Lima do Amaral

O delegado Odilo Sena explicou ainda que os três homens que já foram presos integram uma organização criminosa que subtrai todos os tipos de bens para vender para receptadores, que inclusive, também já foram alvos de pedidos de representação pela prisão preventiva deles.

"Eles fazem parte de uma organização especializada em furtos qualificados, em roubos nessa área do Ilhotas e Piçarra. Essas pessoas adentram em residências, empresas, consultórios, em escritórios, com intuito de subtrair qualquer tipo de coisa que possa ser transformado em dinheiro. Ao pegar esses objetos, eles passam para frente e os receptadores comprar a preço de banana. Inclusive até fiação de cobre, trazendo muito prejuízo e medo. Eles cometem não somente furtos, mas roubos também. Eles fazem parte do mesmo grupo e já estão sendo desbaratados. Alguns receptadores também já foram identificados e também vão responder por isso, pois vai ser representado pelas prisões preventivas dessas pessoas", detalhou o delegado da Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.